Categorias
Bauru Basket

Sul-Americana: novamente com 1º tempo ruim, Bauru deslancha no fim e se classifica

Paschoalotto Bauru supera o ComuniKT do Equador com tranquilidade, assiste vitória de Mogi e garante vaga no Final Four da LSB

Conforme esperado, o Paschoalotto Bauru derrot0u o ComuniKT, do Equador — e com placar centenário: 110 a 83. Não era esperado o calor que os equatorianos impuseram no segundo quarto. Mas, de novo, o terceiro período foi fulminante. Aí, bastou esperar a partida entre Mogi e Brasília (vencida pelos donos da casa por 92 a 70) para comemorar a classificação antecipada para o Final Four. Mas a partida desta quinta, às 20h (ao vivo no Sportv 3 e no Jornada Esportiva), contra os mogianos não virou amistoso. Valerá a liderança do grupo. Será um jogão, porque Mogi está voando também e tem um torcida empolgada. Típica partida que craque gosta de jogar.

Quem vencer pega o Malvin na semifinal. Quem perder, o Boca de Fabian BArrios.

O JOGO
O Dragão abriu 11 pontos no primeiro período (31 a 20), diferença suficiente para Guerrinha promover o revezamento. Entretanto, o armador Rodgers — o mesmo que veio a Bauru em 2012 defender o Leones de Quilpue-CHI na Liga das Américas — recolocou o CKT no jogo. Venceram a fração por 32 a 25 e foram para o intervalo com apenas quatro pontos atrás. E foi só. Os guerreiros voltaram de forma avassaladora, com as bolas de fora de Day novamente e a fome de redinha de Rafael Hettsheimeir. Feitos 27 a 10 na parcial, a vitória estava garantida. Aí veio revezamento de novo, tranquilo, mais um período a favor (27 a 21) e ataque elástico na tábua, 110. Ok, tomou 83 pontos de um time bem inferior, mas fez boa diferença para não sofrer com saldo de cestas, se fosse necessário.

ABRE ASPAS
“É uma vitória importante e nosso jogo conseguiu encaixar. Agora é pensar no próximo duelo contra os donos da casa”, comentou Rafael Hettsheimeir, via assessoria.

“Jogar contra times de fora do país é sempre difícil por ser um jogo diferente, mas conseguimos impor nosso jogo e conquistar essa importante vitória”, disse o armador Ricardo Fischer.

NUMERALHA
Rafael Hettsheimeir: 34 pontos, 7 rebotes
Robert Day: 21 pontos, 5 rebotes
Alex Garcia: 16 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Jefferson William: 14 pontos, 4 assistências
Ricardo Fischer: 12 pontos, 13 assistências

 

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *