Categorias
Bauru Basket

Limeira estreia na Sul-Americana: decisão do Paulista começa hoje

Limeira estreia hoje na Sul-Americana, Bauru semana que vem. Entenda como essa disputa irá influenciar a decisão do Paulista

Acabou o recesso pós-semi do Campeonato Paulista para o primeiro dos finalistas: o Winner Limeira estreia hoje na Liga Sul-Americana, no grupo C, contra o Argentino de Junin-ARG, em Montevidéu. Apesar de o foco de limeirenses estar na competição continental, é inevitável pensar nas consequências dos próximos 15 dias para a decisão estadual — o Paschoalotto Bauru estreia semana que vem no grupo B, sediado na Sem Limites. Há alguns fatores que influenciarão:

Nível internacional: enfrentar adversários de outro país sempre acrescenta, seja pela catimba, pela diferença de ritmo. Ninguém sai indiferente de uma competição internacional. E Limeira vai enfrentar o caldeirão do Aguada, que Bauru conhece bem, do Final Four do ano passado… Terá dificuldades num grupo com três forças e a partida de hoje será a decisão. Já o Dragão conhece bem o Defensor-URU, batido ano passado também aqui, e Brasília vem como incógnita após reformulação, mas ainda forte. Dois ótimos termômetros de força também.

Ritmo de jogo: se o recesso criou uma bem-vinda “intertemporada”, a falta de ritmo de jogo pode atrapalhar um pouquinho na Sul-Americana. Daí a influência positiva no Paulista, pois os finalistas chegarão à decisão readaptados fisicamente.

Contusões: todos vão se entregar ao máximo na quadra por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana, mas com o risco de uma contusão à sombra. Afinal, ninguém quer ficar de fora da decisão — como já está o limeirense Nezinho. Por outro lado, Murilo poderá voltar, segundo o Jornal da Cidade publicou hoje.

Confiança: o desempenho no torneio continental, se positivo, irá aumentar a confiança. Uma desclassifação precoce, igualmente, atiçará os ânimos. É como disse: impossível sair indiferente de um torneio Fiba.

Entrosamento: este item vale para Bauru. Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir ainda têm poucas partidas com a camisa do Dragão. Robert Day e Larry oscilam e Gui, depois de uma primeira fase brilhante, ficou devendo contra Franca. Com duas semanas de treinamento e os três jogos da LSB, as peças vão se encaixar mais.

 

Limeira na Sul-Americana, grupo C
14/out, 18h45, Argentino de Junin-ARG
15/out, 18h45, Importadora Alvarado-EQU
16/out, 21h, Aguada-URU

 

Bauru na Sul-Americana, grupo D
21/out, 20h, Guerreros-COL
22/out 20h, Defensor-URU
23/out 20h, Brasília

 

Final do Campeonato Paulista
27/out, 20h, em Limeira
28/out, 20h, em Limeira
30/out, 20h, em Bauru
31/out, 20h, em Bauru (se necessário)
2/nov, 18h, em Limeira (se necesssário)

 

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *