Categorias
Bauru Basket

Kendall Anthony: “Tudo o que eu quero é ganhar”

Exclusivo! C10 falou com o primeiro reforço do Dragão

retranca-bauru-basketOntem (26/jun), o Gocil Bauru anunciou Kendall Anthony como primeiro reforço para a temporada 2017/2018. O nome do armador, ex-Macaé, foi antecipado aqui há uma semana. Vale relembrar que o atleta de 24 anos e 1,75m foi o cestinha do NBB 9, segundo em assistências e concorreu aos prêmios de melhor armador e melhor estrangeiro. O jogador é esperado na Sem Limites no início do mês de agosto.

“É um jogador que mostrou características muito interessantes nessa última temporada. Tem muitos recursos na função e posição dele e isso vamos tentar explorar ao máximo para que ele possa nos dar todas essas condições de pontuação e assistência igual demonstrado em sua carreira”, avaliou o técnico Demétrius Ferracciú, via assessoria.

Anthony certamente vai mexer no estilo de jogo do Dragão, que na campanha do título contou com armadores de estilo mais cadenciado. O gringo sabe castigar defesas com sua infiltração, além de ter chutinho maroto a média distância. Chega de conversa, vamos ao rápido, mas exclusivo, papo com o novo jogador do Bauru Basket:

A permanência prova que você gostou do Brasil. Mas por que você decidiu vir para o Bauru Basket?
Realmente, gostei muito do Brasil. E escolhi o Bauru porque senti que era a melhor oportunidade para a minha carreira. Acredito que posso contribuir com esse grande time.”

O que você espera da próxima temporada?
Quero ter uma grande temporada em equipe. Tudo o que eu quero é ganhar e ajudar a manter a tradição vitoriosa do Bauru.”

Seu potencial ofensivo dispensa comentários, mas o que os torcedores podem esperar de você na defesa, que é o trunfo do Bauru?
Vou jogar forte e defender em alto nível!”

No Macaé, você foi protagonista, mas em Bauru não precisará ser decisivo sempre. Isso é bom pra você, considerando que também é bom nas assistências?
Sim, porque eu sou um jogador de equipe, adoro passar para meus colegas pontuarem. Continuarei pontuando, mas as assistências serão uma grande parte do meu trabalho.”

Este é Kendall Anthony

Abaixo, algumas jogadas do armador , exatamente contra o Dragão. Como deu trabalho!

Em seu último ano (senior year) pela Universidade de Richmond, na NCAA, Anthony teve médias de 16,4 pontos e 2,5 assistências (temporada 2014/2015). Ele é o quarto maior pontuador e quem mais converteu cestas de três da história de sua universidade. Abaixo, grandes momentos dele pelos Spiders:

Fotomontagem: Bauru Basket
Vídeos: Liga Nacional de Basquete e University of Richmond

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *