Mercado do basquete (1): Anthony a caminho do Bauru!

retranca-bauru-basketO mercado basqueteiro estava esfregando as mãos aguardando o fim do NBB. O elenco campeão do Gocil Bauru está obviamente valorizado e assediado, mas não é sobre saídas que começam as notícias do Dragão. É sobre o primeiro reforço. E que reforço! O armador norte-americano Kendall Anthony, que disputou o NBB 9 pelo Macaé. O próprio jogador confirmou o acerto, em conversa com o Canhota 10.

“Bauru tem um grande time, gostei muito de enfrentá-lo. Estou muito animado para jogar por Bauru na próxima temporada”, disse o gringo.

Anthony conseguiu levar o modesto Macaé aos playoffs, quando foi eliminado pelo Bauru nas oitavas. O armador de 24 anos e 1,75m foi o cestinha do NBB 9 com média de 20,6 pontos por partida — desbancando a hegemonia de Shamell. De quebra, concorre aos prêmios de melhor armador e melhor estrangeiro da competição. O atleta ainda figura como segundo melhor em assistências (5,9) e teve média de 3,4 rebotes por jogo.

A previsão é que Anthony se apresente no início do mês de agosto. A diretoria bauruense negou o acerto, mas é do jogo. O foco ainda está em compromissos relacionados ao título brasileiro. Mas como o próprio jogador confirmou, se não vier terá sido uma reviravolta.

 

ATUALIZADO: o Bauru Basket anunciou Anthony como reforço em 24/jun.

 

Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete