Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru, novo elenco (13): Jefferson admite sondagem e fica perto

Ala-pivô Jefferson William quer brigar por títulos na próxima temporada e o Dragão pode ser seu destino

Jefferson, Andrezão ou um gringo? Era esse o cenário traçado pelo Canhota 10 no início da semana para o substituto de Fabian Barrios. Está mais para Jefferson William. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o ala-pivô admitiu a sondagem do Paschoalotto Bauru.

“Chegaram a conversar com o meu agente, mas não há nada de concreto. Por enquanto, sou atleta do São José. Estou conversando com o pessoal de São José. Tudo vai depender de como vai ficar o time. Tenho vontade de ficar se for um time competitivo. Se for um time mediano, é complicado. Meu objetivo é brigar por títulos. Acredito que vou decidir meu futuro nos próximos dias”, disse ao repórter Danilo Sardinha.

Hora de juntar as pecinhas:

– São José ainda não se movimentou no mercado basqueteiro para a próxima temporada e terá corte de 25% no aporte da prefeitura. Além de estancar a saída de Jefferson, terá muitas dificuldades em negociar as permanências de Andre Laws, Ed Nelson e Manny Quezada. A expectativa é mais para um time mediano do que forte. A favor de Bauru: o elenco comandado por Guerrinha tornou-se uma seleção.

– Na entrevista ao GE do final de maio, Jefferson comentou que precisava de um reserva à altura em São José. “Precisa ter, ou preparar melhor o Pajé, para me descansar um pouco mais também”, admitiu. Há rumores de que a Águia procura um posição 4 gringo. Resta saber se é o nome pedido por Jefferson ou para repor sua provável saída… A favor de Bauru: na Cidade Sem Limites, ao contrário, não estará sobrecarregado. Seria peça-chave do revezamento no garrafão.

– Segundo o próprio Jefferson, outros times de ponta estão de olho nele. Mas só mesmo uma proposta do Flamengo, clube pelo qual foi campeão do NBB e tem muito carinho, para atravessar o caminho bauruense. A favor de Bauru: mesmo assim, a estabilidade (tempo de contrato extenso) e a amizade com Ricardo Fischer (com quem viajou nas últimas férias) e Murilo, ambos ex-joseenses, pesa ainda mais a balança a favor de Bauru.

Depois de Robert Day, Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir, mais uma expectativa. A exemplo dos dois últimos, envolve rescisão de contrato, portanto o assunto tem que ser tratado com cautela mesmo. Ainda mais porque causará grande comoção na torcida do Vale do Paraíba. Mas, para Bauru, parece ser mais uma novela a caminho do final feliz.

Foto: João Pires/LNB

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *