Categorias
Bauru Basket

Guia do NBB 8: revista especial do Canhota 10!

CANHOTA 10 lança revista digital com informações dos 15 times na disputa do NBB: fichas, elencos, estatísticas e opinião de especialistas. Confira!

Sim, é uma revista. Não no papel, mas folheável. Um guia completo da oitava edição do Novo Basquete Brasil, um presente do Canhota 10 para a comunidade basqueteira.

Permita-me repetir abaixo o texto de abertura que está na página 4 do guia, que resume bem porque quis executar essa ideia (que contou com muita gente fera da imprensa, que manja muito de basquete):

Já são cinco temporadas de cobertura do Novo Basquete Brasil. Para quem já conhece o meu trabalho, sabe que o viés é parcial, acompanho a caminhada do Paschoalotto Bauru. Entretanto, depois de tantos jogos, a convivência com o público do basquete — e o anseio dessa audiência qualificada por conteúdo e visibilidade da bola laranja — me deixa à vontade para produzir este material.

Mais à vontade ainda porque me sinto inserido na comunidade basqueteira. Para apurar notícias, tenho dialogado com colegas jornalistas Brasil afora, sempre solícitos em dividir o que sabem. Não foram poucas as vezes que furos foram publicados (no C10 ou nos veículos deles) a partir dessa troca de informações. E ninguém melhor do que o próprio profissional que acompanha presencialmente os jogos para traçar o perfil e opinar sobre as chances de cada time. Meu agradecimento especial a todos, que agregaram muito valor a este guia do NBB 8.

A maior competição do nosso basquete me­rece um material feito com carinho e comprometido com o crescimento da modalidade. Bom NBB pra todos!

PARA ACESSAR E DEGUSTAR À VONTADE A REVISTA, BASTA CLICAR NA IMAGEM DA CAPA, ABAIXO:

E fique à vontade também pra dizer o que achou (e compartilhar)! Aqui na caixinha, no Face ou no meu e-mail (fernandobh@canhota10.com).

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *