Categorias
Bauru Basket

Torcedores iniciam campanha no Facebook pela permanência de Fischer

Torcedores criam campanha pela permanência de Fischer para a próxima temporada

O foco está nos playoffs do NBB, montagem do elenco 2014/2015 é assunto pra depois, ok. Mas não dá para ignorar um movimento espontâneo que nasceu no Facebook na última semana, a partir de torcedores do Bauru Basket, pedindo a permanência do ala Fernando Fischer para a próxima temporada — identificado com a hashtag #FicaFischer. Com menos espaço do que em temporadas anteriores, é natural que a continuidade do Gatilho de Ouro esteja na berlinda. Dele e de todos que têm contrato vencendo no meio do ano, aliás. Garantidos, mesmo, apenas Larry, Ricardo, Gui, Murilo e Scaglia — até 2016. O restante vai ter que sentar e conversar, normal.

No caso de Fischer, pelo histórico como capitão do time e figura carismática — bicampeão do Torneio de 3 Pontos e responsável por erguer o troféu do título paulista, o primeiro desde a retomada da Associação — a comoção de uma provável saída já se adianta. Tem até petição online (uma espécie de abaixo-assinado digital).

Uma das montagens da campanha: reprodução Facebook
Uma das montagens da campanha: reprodução Facebook

O que penso — opinião também de alguns colegas de imprensa com quem conversei: ele deveria renovar por um ano e já estagiar na comissão técnica das categorias de base, pois tem potencial para se tornar treinador. Fernando concorda que seu futuro será à beira da quadra, entretanto, ainda quer jogar por um bom tempo. Aos 33, ele garante ter lenha para queimar com tendão do tornozelo direito “zerado”, após a complexa e definitiva cirurgia que fez em 2013.

Um ponto que o camisa 14 precisará pesar sobre sua continuidade: ele já não é mais protagonista no elenco atual e ainda chegarão reforços. Está preparado para esse papel coadjuvante? Para poucos minutos? Papel, diga-se, importante por sua liderança e, claro, por sua contribuição no tempo em que estiver em quadra, vide o bom Campeonato Paulista que fez — em especial no quinto jogo da semifinal contra Franca. E, obviamente, passa por sua continuidade a vontade da comissão técnica, que compreensivamente não irá se manifestar a respeito com playoffs em andamento.

Enfim, estamos falando de um jogador que atuou em todos os NBBs por Bauru, soma 160 jogos e mais de 2.200 pontos na competição nacional. Uma história que, ficando ou saindo, será celebrada e respeitada.

Registro feito, vamos pensar em playoffs, minha gente. Que venha o Flamengo!

Foto topo: Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *