Categorias
Bauru Basket

Detalhes separam Demétrius do Paschoalotto Bauru; Guerrinha pode fazer caminho inverso

Demétrius está se desligando o Minas e deve assinar com o Dragão; Guerrinha pode fazer o caminho inverso e desembarcar em BH

Mera burocracia adia o anúncio de Demétrius Ferracciú, 42 anos, como novo treinador do Paschoalotto Bauru. Segundo reportagem de Ivan Drummond, do Estado de Minas, publicada no portal Superesportes, o técnico já apalavrou sua saída do Minas Tênis Clube, logo após conquistar o Campeonato Mineiro. Em Bauru, a TV Tem cravou a informação em seu noticiário nesta segunda — aliás, foi o primeiro veículo a citar Demétrius, credite-se.

O Canhota 10 entrou em contato com o clube minastenista. “Existe a conversa, mas ainda não está confirmada a saída dele do Minas. Há uma reunião marcada para o fim desta tarde, onde será definido o futuro do treinador”, disse a assessoria de comunicação. A assessoria do Dragão igualmente respondeu que as partes estão em negociação.

Tudo dentro do script, o anúncio é questão de tempo.

Demétrius chega credenciado pelo bom trabalho à frente do Minas no NBB7 (quinto lugar na temporada regular, mas surpreendido nas quartas pelo Macaé), por ser o comandante da Seleção Brasileira sub-19 e um dos assistentes de Rubén Magnano na principal.

GUERRINHA NO MINAS?
O ex-treinador do Dragão tem ótimo relacionamento com a diretoria do clube mineiro, já havia sido sondado há cerca de três temporadas e reconhecidamente sabe tirar leite de pedra de elencos modestos. Surge como favorito para a vaga.

 

Imagem do topo: arte sobre foto de divulgação/LNB

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *