Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru mantém a ponta no NBB vencendo Cearense

Dragão vence Basquete Cearense em noite de Léo Meindl e se mantém na ponta do NBB

retranca-NBBAcaba, dezembro, acaba, 2015… Ô correria, eu de novo longe da Panela — mas ouvido sempre ligado no Jornada. Só não devo estar correndo mais do que correram os guerreiros do Paschoalotto Bauru no segundo tempo desta vitória sobre o Basquete Cearense, quando descolaram de um placar apertado e transformaram um jogo difícil num triunfo tranquilo, por 82 a 66.

Na verdade, até meados do último período os comandados do entusiasta Alberto Bial estavam no páreo, até que Felipe foi excluído com cinco faltas e seu chilique gerou um mal-estar que desestruturou seu time. Aí, foi a hora de Alex, Léo Meindl, Hett e Fischer deitarem, acertanto, juntos, 52% dos pontos que tentaram no quarto decisivo. O galope da contagem: 17 x 20 (1ºQ), 16 x 15 (2ºQ), 23 x 19 (3ºQ), 26 x 12 (4ºQ).

Com dez vitórias em onze partidas, o Dragão se mantém na liderança, agora de papel trocado: de perseguidor a perseguido. O Paulistano também venceu na rodada e está logo atrás. O tira-teima pelo primeiro posto será neste sábado (19/dez), na capital, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV! — aliás, nem havia me lembrado de publicar o famoso “conforme o Canhota 10 adiantou“, sobre o acordo da Liga com o canal de TV aberta.

Nas entrevistas pós-jogo à transmissão Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva, bons papos conduzidos pelo MEU CARO colega Luiz Lanzoni. O técnico Demétrius comentou que o time soube compensar na defesa os erros ofensivos, erros esses, no primeiro quarto, que Ricardo Fischer atribuiu à pontaria, não às jogadas, que segundo ele foram bem executadas. Melhor em quadra, Léo Meindl celebrou não só sua atuação, mas o poder de reação do time. E o melhor papo da noite foi com o pivô Murilo, num franco depoimento de que ele nem sabe, ao certo, se vai voltar a jogar basquete — descolamento de retina é coisa muito séria… Enquanto espera seu organismo responder positivamente, mata o tempo fazendo o bem, na bela campanha de Natal que vai atender centenas de crianças.

Toda a sorte do mundo ao Murilaço, que volte logo.

NUMERALHA
MEINDL, Leonardo: 18 pontos, 10 rebotes, 4 assistências, 2 roubos de bola
HETTSHEIMEIR, Rafael: 17 pontos, 8 rebotes
GARCIA, Alex: 16 pontos, 9 rebotes
FISCHER, Ricardo: 14 pontos, 9 rebotes, 4 assistências
WILLIAM, Jefferson: 6 pontos, 7 rebotes
BORACINI, Paulo: 5 pontos
SENA, Wesley: 3 pontos, 5 rebotes, 1 toco
DAY, Robert: 3 pontos, 3 rebotes, 2 roubos de bola

 

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *