Categorias
Bauru Basket

Bauru perde o jogo e jogadores no terceiro confronto com o Palmeiras

Derrota para o Palmeiras tem expulsão de Murilo e Barrios

Que a série não iria ser fácil, ninguém duvidava. Havia, claro, a possibilidade de varrer o Palmeiras (fazer 3 a 0), mas o clube da capital fez valer o mando de quadra, liderou o placar durante toda a partida e bateu o Paschoalotto Bauru por 68 a 63. O destaque negativo da partida — que repercute na partida desse domingo — foi a expulsão de quatro jogadores, após uma “desinteligência” nos instantes finais. Murilo Becker e Fabian Barrios, pelo lado bauruense, e Tyrone Curnell e Atila dos Santos, pelos alviverdes, estão fora do jogo 4, o que compromete a formação tática dos treinadores e, sobretudo, o espetáculo.

“A série que perde com tudo isso. As duas equipes perderam jogadores importantes e isso vai pesar para os dois lados. Acho que o sentimento que tem que ter para amanhã é de superação. É isso que vai definir o confronto deste domingo”, disse o técnico Guerrinha, via assessoria.

Com vantagem no confronto (2 a 1), Bauru tem mais uma chance de fechar o playoff nesse domingo (3/nov), às 18h no Palestra Itália.

O jogo
Mais um placar baixo, mais um confronto amarrado! É quase inimaginável uma partida desse nível terminar o primeiro tempo abaixo dos 40 pontos, mas isso aconteceu pela terceira vez! No quarto inicial, os alviverdes impuseram o ritmo e fecharam em 20 a 14. No seguinte, Bauru reagiu (11 a 14), mas não o suficiente para ir ao vestiário em vantagem (31 a 28) — só 28 pontos em 20 minutos! Na volta do intervalo, novamente o Palmeiras teve mais iniciativa ofensiva (fração de 18 a a 14), período que foi decisivo para a construção da vitória. Ao Dragão, restou perseguir, sem sucesso, os donos da casa, que fecharam cinco pontos na frente (68 a 63), mesmo perdendo o quarto (19 a 21).  A confusão do final não só ofuscou a bela festa das arquibancadas, como comprometeu a qualidade do jogo de domingo.

Abre aspas
“Estamos com vantagem ainda na série e temos que vencer amanhã para não deixar eles crescerem. Fizemos um jogo ruim hoje e perdemos jogadores importantes, mas a equipe é forte e tem muita qualidade para fechar essa série amanhã”, comentou Larry Taylor.

Números
Ricardo Fischer: 19 pontos
Murilo Becker: 15 pontos, 12 rebotes
Larry Taylor: 12 pontos

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *