Limeira saiu precocemente do Campeonato Paulista e começou voando no NBB, liderando nas rodadas iniciais. No segundo turno, tem aproveitamento de 50% (quatro vitórias em oito jogos).
Bauru conquistou o Campeonato Paulista e teve um começo sofrido no NBB, visitando o fundo da classificação nas rodadas iniciais. No segundo turno, tem aproveitamento de 75% (seis vitórias em oito jogos).
Duas vitórias separam hoje Limeira (5º), que começou bem, de Bauru (8º), que começou mal. Na noite dessa terça (25/fev), o Paschoalotto Bauru reorganizou as forças, mostrando seu basquete de campeão paulista ao bater os donos da casa por 86 a 79. Agora, são 13 vitórias em 24 jogos (54% de aproveitamento), G-8 consolidado e esperança concreta de subir mais na classificação.
Faltam oito jogos para o Dragão finalizar sua participação na fase de classificação e mantenho uma perspectiva de 50% de aproveitamento (16/32). Ou alguém espera perder para Mogi, Basquete Cearense e Goiânia? — essas três vitórias garantem esse aproveitamento. A boa sequência, entretanto, anuncia que os guerreiros beliscarão outros triunfos. Que assim seja.
O jogo
Depois de um início lá e cá, Bauru teve que correr dobrado no terceiro quarto (parcial de 24 a 17) para compensar a queda de produção no segundo (16 a 26). No último período, a liderança do placar se alternou até que, nos segundos finais, a defesa bauruense se garantiu.
Números
Murilo Becker: 25 pontos, 7 rebotes
Ricardo Fischer: 19 pontos, 5 rebotes, 6 assistências
Larry Taylor: 16 pontos, 8 rebotes, 4 assistências
Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket