Categorias
ABDA

Goleiro bauruense é convocado para a Seleção Brasileira de polo aquático

Goleiro se torna o primeiro atleta da história da ABDA a ser chamado pela Seleção adulta de polo aquático

abda-retrancaNa última sexta-feira (11/mar), a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) recebeu uma grande notícia — e uma recompensa por seu trabalho formador de talentos nas piscinas. O goleiro Leonardo Fernandes, o Gelão, foi convocado para a Seleção Brasileira adulta de polo aquático. O jovem de 19 anos e 2,02m de altura já disputou competições internacionais pelo país nas categorias sub-17 e sub-19 e agora estreia na categoria principal. É o primeiro chamado para a Seleção adulta na história da ABDA.

É rapidinho! Clique aqui
É rapidinho! Clique aqui

Gelão disputará o Sul-Americano em Assunção, no Paraguai, entre 20 e 27 de março. “Ser convocado para a seleção adulta é a realização de um sonho e também o resultado de todo o meu esforço nos treinos e nos jogos, representando a ABDA. Essa convocação será muito importante para o meu crescimento como atleta, pois jogarei com as principais seleções da América do Sul. Espero fazer um bom campeonato e ajudar o time na classificação para o mundial de polo aquático”, celebrou o goleiro, via assessoria.

COPA SÃO PAULO
Entre os dias 9 e 13/mar, a ABDA (com Gelão no gol) disputou a Copa São Paulo de polo aquático. A competição, disputada no Sesi Vila Leopoldina, teve o Pinheiros como campeão. O time bauruense na sexta e última posição, mas vale ressaltar que disputou a categoria adulto com um elenco que tem média de idade de 16,8 anos. A avaliação da Associação é positiva, pela acréscimo de bagagem à molecada. O torneio foi um aperitivo. Na próxima quarta-feira, começa o Campeonato Paulista, que terminará em outubro.

Foto: Divulgação/ABDA

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *