Categorias
FIB Futsal

Com oito reforços, FIB Futsal estreia na temporada 2016

FIB Futsal estreia na temporada 2016 na próxima sexta (18/mar), na Copa TV Tem

retranca-FIBHá mais de um mês em preparação, a Associação Atlética FIB terá sua primeira partida oficial no ano na próxima sexta-feira, quando estreia na Copa TV Tem contra Duartina, às 20h30, no ginásio Duduzão. Ainda na primeira fase do torneio, irá enfrentar Vera Cruz, fora de casa (22/mar, às 21h), e Pirajuí (29/mar, 21h). A equipe, comandada por Everton Carvalho, o Alemão, contratou oito reforços e renovou com atletas importantes da última temporada. A foto acima (do assessor de imprensa, Rafael Peloso) é do primeiro amistoso do ano, contra Pirajuí — vitória por 6 a 0. O outro jogo preparatório foi contra Jaú: outra goleada, 5 a 0.

É rapidinho! Clique aqui
É rapidinho! Clique aqui

LIGA PAULISTA
No meio da primeira fase da Copa TV Tem — vencida pela Laranja Mecânica em 2014 e semifinalista em 2015 —, haverá a estreia na Liga Paulista, fora de casa, contra Pompéia (dia 24, às 20h). O clube bauruense está no grupo A e medirá forças contra o atual campeão Corinthians, com São José, São Caetano, Jacareí, Yoka, Pulo do Gato de Campinas e estreantes Pompéia e Atlético Guarulhense. Ano passado, os comandados dos irmãos Carvalho não avançaram à segunda fase. Pelos reforços e pela preparação deste ano, a expectativa é de uma melhor colocação, com menos sufoco.

O experiente goleiro Thiago Soares chega para agregar experiência ao grupo
O experiente goleiro Thiago Soares chega para agregar experiência ao grupo

REFORÇOS
Thiago Soares, goleiro: campeão da última Copa Paulista pelo Orlândia
Vitor, fixo: ex-Barueri, também atuará no time sub-20
Felipe Leme, fixo e ala: outro que jogará na base e no adulto, foi revelação da Copa EPTV 2015
Lucas Borges, fixo e ala: veio do tradicionalíssimo Carlos Barbosa
Fumaça, ala: atuou na Laranja Mecânica na Liga Paulista 2015
Caique, ala: veio do do Itapeva/II Exército Osasco
Preto
, pivô: também chega do Itapeva/II Exército Osasco
Matheus, pivô: atuou no Guarulhos e no futsal paranaense

RENOVAÇÕES
Continuam vestindo a camisa da FIB os alas Misa (artilheiro do time em 2015, com 19 gols), Taquá, Danilinho, Leandro Léo Bauru, o goleiro Pedro, o pivô Guilherme e o ala Léo Mieli — os três últimos também atuarão nas competições sub-20. Vale lembrar que o time foi campeão paulista sub-17 ano passado, o que mostra a força do trabalho e promete breve reflexo na equipe adulta.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *