Bauru recebe seleção de polo aquático da Argentina para treinos na Arena ABDA

abda-retrancaComo esperado, a moderna Arena ABDA, inaugurada no último mês de agosto, segue rendendo intercâmbios para o desenvolvimento do polo aquático bauruense. Após hospedar a fortíssima delegação húngara (masculino e feminino) e a Seleção Brasileira feminina na preparação para a Olimpíada — além de sediar o Campeonato Brasileiro das divisões de base e etapas paulistas — a Cidade Sem Limites recebe agora mais um país. A seleção feminina adulta da Argentina já está em Bauru para um período de treinamentos.

As Tiburonas, como são chamadas (termo remete a tubarões), ficaram em oitavo no Pan de Toronto 2015 e não se classificaram para a Rio 2016. Buscam, portanto, mais experiências para crescerem na modalidade. Na programação na Arena ABDA, já treinam nesta quinta-feira, no final da tarde, antes de um jantar de boas-vindas. As hermanas ficarão por aqui até a próxima quarta (9/nov) e, até lá, farão quatro jogos-treino contra equipes da ABDA (inclusive uma masculina).

Para quem quiser acompanhar essas partidas, elas ocorrerão no sábado (5/nov), às 18h, na terça (8/nov), às 9h e às 15h, e na quarta (9/nov), às 19h.

Um detalhe interessante é que os encontros com as atletas bauruenses não se darão somente nos amistosos. Elas treinarão juntas e, claro, as comissões técnicas trocarão muitas informações.

Leticia Belório já acumula passagens pela base da Seleção. Foto: Donato Fidelis/Divulgação
Leticia Belório já acumula passagens pela base da Seleção. Foto: Donato Fidelis/Divulgação

PAULISTA: MAIS VITÓRIAS
No último final de semana, a ABDA conquistou mais duas vitórias no Campeonato Paulista, em partidas disputadas no Sesi, em São Paulo. O sub-15 masculino venceu o CPM por 15 a 2, com destaque para quatro gols de Pedro Zwicker e três de Daniel Ribeiro. “Nossos atletas entraram focados e trabalharam muito em equipe”, destacou o técnico Vinicius Marques, via assessoria. Já o sub-19 feminino teve mais trabalho, mas bateu o Paineiras por 14 a 10, contando com a artilharia de Leticia Belório (quatro gols).

 

Foto topo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *