Categorias
Vôlei Bauru

Com boa participação de Mari, Genter Vôlei Bauru vence Valinhos de virada

Com dez pontos de Mari Steinbrecher, Bauru vence na quarta rodada da Superliga

retranca-superligaDepois de encarar três pedreiras logo de cara na Superliga, o Genter Vôlei Bauru visitou o lanterna, Valinhos Country, que mandou seu jogo na vizinha Vinhedo. Moleza? Nada. Os dois primeiros sets foram disputadíssimos e somente a partir do terceiro é que as gigantes conseguiram deslanchar. Evitando o tie break, trouxeram três importantes pontos na bagagem com a vitória por 3 sets a 1 (parciais de 26 a 28, 27 a 25, 25 a 14, 25 a 19). Foi a segunda vitória em quatro partidas — a primeira com Mari atuando pra valer.

A ponteira Thaisinha foi a maior pontuadora do jogo, anotando 30. A central Valquiria, eleita melhor em quadra, anotou 16, sendo oito de bloqueio. Destaque também para os dez pontos de Mari, que começou no banco, mas entrou no segundo set (no lugar de Rivera) e ganhou importante ritmo de jogo. Se o ataque melhorou, a parte defensiva segue bem: Brenda Castillo e Mari Cassemiro foram responsáveis por mais da metade das recepções e das defesas, com bom aproveitamento.

ABRE ASPAS

“A gente sabia que ia ser difícil. Perdemos em casa para o Rexona, então tínhamos que buscar fora. O adversário arriscou o tempo inteiro e isso é difícil. Foi uma vitória importante, mas a gente sabe que pode render muito mais. Precisávamos desses três pontos, pois sabíamos que sairíamos machucados de uma sequência contra o vice e o campeão”, comentou o técnico interino Fabiano Kwieck ao repórter Chico José (Auri-Verde/Jornada Esportiva).

PRÓXIMOS JOGOS: PROMOÇÃO

Agora, o Vôlei Bauru volta pra casa. Na próxima semana, fará dois jogos seguidos na Panela de Pressão: Fluminense (na terça, 22/nov, às 19h30) e São Caetano (quinta, 24, às 18h). Haverá venda casada de ingressos: com R$ 25 (arquibancada) ou R$ 50 (cadeira), o torcedor verá os dois jogos e ganhará um squeeze. Vendas antecipadas na Concilig, na avenida Getúlio Vargas, 3-03, das 8h às 12h (sábado) e das 8h às 18h (segunda a sexta).

 

Fotos: Livia Mayra Garcia/Divulgação

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *