Categorias
Vôlei Bauru

Vôlei Bauru mostra força, mas sucumbe ao líder Rio na Superliga

Vôlei Bauru controla dois primeiros sets, mas Rio de Janeiro deslancha no terceiro. Time sai do G-8 da Superliga

retranca-superligaSabe quando parece que você dá o seu máximo, mas ele ainda não é o suficiente para superar o oponente? Pois é. Foi assim a noite do Concilig Vôlei Bauru, que perdeu para o Rexona-Ades Rio de Janeiro por 3 sets a 0, no ginásio do Tijuca, em partida adiada da segunda rodada do returno.

Na segunda partida sob o comando do novo técnico, Marcos Kwiek, as gigantes deram trabalho no primeiro set, deixando a turma de Bernardinho desgarrar quando o placar marcava 20 a 18 — em 30min, fecharam em 25 a 19. O segundo set foi disputadíssimo, com real chance de triunfo para Bauru, mas o Rio acabou jogando um balde de água fria ao final de 33min, com 25 a 23. Aí vem a tal história de dar o máximo. Parece que, depois de tanto esforço em vão, acabou o gás. No terceiro set, quando o placar marcava 10 a 10, a ‘rexonense’ Carol castigou as meninas sem limites no saque, fazendo uma passagem de oito pontos. Aí, foi só administrar e fechar em 25 a 16 em 27min.

É rapidinho! Clique aqui
É rapidinho! Clique aqui

Além do saque de Carol, outro fator preponderante para a vitória carioca foi o bloqueio: 14 pontos contra apenas cinco das bauruenses. A derrota estacionou o time na nona posição, com 19 pontos, fora da zona de classificação.

A oposta Bruna Honório foi a maior pontuadora do Concilig, com dez pontos, seguida da ponteira Mari Helen, com oito. Erika, visivelmente ainda buscando a melhor forma, participou pouco da partida.

ABRE ASPAS
“Evoluiu muito nesse segundo turno e fizemos um jogo bom. Bobeamos no terceiro set, mas estamos crescendo. Estamos muito focadas, treinando muito forte e certamente estaremos melhores na próxima partida”, disse Bruna Honório à reportagem do canal Sportv.

PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima terça, 2fev, às 20h, o Vôlei Bauru visita o São Caetano.
Atualizado: por pedido do Sportv, que transmitirá a partida, foi reagendada para 1/fev, às 18h30.

Foto: Ricardo Haleck

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *