Categorias
Vôlei Bauru

Agora vai! Concilig Vôlei Bauru começa bem playoffs do Paulista

Depois de primeira fase ruim, Vôlei Bauru começa playoffs do Paulista com vitória

retranca-paulista-voleiFoi um sábado especial para o Concilig Vôlei Bauru e sua torcida. Depois de uma primeira fase levada no ponto morto (apenas uma vitória em seis partidas), o Campeonato Paulista começou pra valer, exigindo resposta rápida para seu enxuto sistema de playoffs. Assim, as gigantes confirmaram o fator casa e derrotaram o Sesi por 3 sets a 1 (parciais de  25×22, 25×23, 22×25 e 25×19), em 1h51min de jogo. A cobertura completa dessa vitória está caprichada lá na Locomotiva Esportiva, essa turma parceira e competente.

O segundo e decisivo confronto será quarta, 5/out, às 19h, em Santo André. Uma derrota bauruense obriga a disputa do golden set (25 pontos, logo após a partida).

Mas o Concilig deu um recado bem claro de que pretende superar o jovem e qualificado Sesi com duas vitórias. E fica a dúvida do desavisado: Bauru, sexto colocado, tornou-se favorito diante do segundo lugar da classificação? Sim. Algo semelhante ao que acontece no estadual de basquete masculino, com o Dragão (sétimo) melhor cotado do que o Pinheiros (segundo) em sua série quartas. Em ambos os casos, a fase inicial foi de ajustes, experiências e, principalmente, momento de nivelar a forma física de elencos que foram se encorpando com a competição em andamento.

No caso das gigantes, os três títulos até aqui na temporada (dois torneios amistosos mais os Jogos Abertos) servem como termômetro do poder do elenco em detrimento dessa primeira fase errante.

volei-bauru-sesi-paulista-riveraDOMINICANAS
A partida marcou as estreias das dominicanas Brenda Castillo e Prisilla Rivera. A primeira chegou chegando, titularíssima e melhorando a qualidade do passe bauruense. Já Rivera (foto) teve participação menor, mas deu sua contribuição. “Apesar de ter jogado pouco, acredito que pude ajudar minhas companheiras e contribuir de alguma forma para o bom resultado do nosso time”, disse a camisa 14, via assessoria.

PODER DE REAÇÃO
Importante a destacar nessa vitória do Concilig as viradas no placar do segundo e quarto sets. “Ganhar é sempre bom, ainda melhor é ver a maturidade da nossa equipe e saber que ainda temos muito pra evoluir”, comemorou o técnico Marcos Kwiek. “Nossa equipe soube se portar bem em quadra, mesmo após perder o terceiro set e ficar atrás no quarto. Mais uma vez mostramos um bom poder de reação”, avaliou a oposta Bruna Honório.

 

Fotos: Marina Beppu/Vôlei Bauru

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *