Categorias
Vôlei Bauru

Genter Vôlei Bauru vence confronto direto contra o Fluminense pela Superliga

Contra o Flu, Vôlei Bauru chega à terceira vitória em cinco jogos

retranca-superligaSe a primeira sequência de partidas foi cascuda, a segunda está sendo bem aproveitada pelo Genter Vôlei Bauru para pegar um embalo na disputa da Superliga. Após vencer o Valinhos na última sexta-feira, voltou a somar três pontos batendo o Fluminense, na Panela de Pressão, por 3 sets a 1 (parciais de 25 a 17, 25 a 17 e 25 a 21), em 1h14min.

Com o resultado, Bauru passa as cariocas na classificação — e também o Minas —, assumindo o quinto lugar. Para fechar a segunda trinca de jogos, as gigantes recebem São Caetano, também na Panela, às 18h da próxima quinta (24/nov).

De volta da República Dominicana, o técnico Marcos Kwieck apostou numa formação diferente para o confronto, promovendo a entrada da oposta Bruna Honório, que vinha ficando no banco, deixando Prisilla Rivera e Mari como opções. A camisa 3 respondeu bem, anotando 13 pontos, mesmo número da ponteira Thaisinha, costumeira cravadadora do time.

Outros destaques nesta vitória sobre o Fluminense foram, mais uma vez, foram a líbero Brenda Castillo e a ponteira Mari Cassemiro. Juntas, foram responsáveis por seis das nove defesas da equipe e por 18 das 27 recepções bem-sucedidas. E a levantadora Juma foi eleita a melhor atleta em quadra — além das boas escolhas ofensivas, ainda fez dois pontos de bloqueio. Mais um dado: o Genter fez oito pontos de saque.

ABRE ASPAS

Fotos: Marina Beppu/Vôlei Bauru
Fotos: Marina Beppu/Vôlei Bauru

“O saque é fundamental para qualquer jogo, nosso sistema defensivo funciona muito melhor quando a gente saca bem. Espero que a gente cresça nesse fundamento para dificultar mais para as adversárias”, comentou a central Angélica ao repórter Luiz Lanzoni (Auri-Verde/Jornada Esportiva).

“Cumprimos com tudo o que pediu o treinador. Pra mim está sendo muito especial aqui em Bauru, me sinto bem com as meninas e podemos render muito mais”, disse a líberto Brenda Castillo.

“A gente tem cobrado a regularidade nos treinamentos. Mas uma vitória é sempre muito importante e vamos corrigindo os erros. Não podemos nos acomodar e temos situações preocupantes que temos que continuar buscando. Nessa fase da Superliga temos que somar pontos, temos que aprender a ganhar jogando mal também. E melhorar um pouco a cada partida”, ponderou o técnico Marcos Kwieck, celebrando a vitória com moderação.

ATENÇÃO, ESCOLAS!

O Genter Vôlei Bauru disponibiliza acesso gratuito de escolas de Bauru e região para a próxima partida. Instituições interessadas devem entrar em contato com Johnny, pelo telefone (14) 99175-8900, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, para efetuar a reserva de seus ingressos.

 

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *