Categorias
Esporte de Bauru

Handebol de Bauru conquista dois títulos na Liga Regional

AABB Semel FIB Bauru Handebol ganhou torneio no masculino e no feminino e classificou-se para Copa dos Campeões

handebolNão são poucos os exemplos de conquistas esportivas que atravessam os limites de Bauru. A ABDA traz medalhas nas piscinas e nas pistas, o kung-fu não para de nos orgulhar mundo afora e o tênis de mesa tem muita representatividade em seu cenário. E inclua nessa lista de exemplos o handebol, masculino e feminino: a equipe AABB Semel FIB Bauru acaba de conquistar a Liga Regional do estado, no masculino e no feminino. Fruto do projeto Gol com a Mão, coordenado pela incansável Maria Amélia Theodoro, que também treina as equipes.

As conquistas qualificaram Bauru para a Copa dos Campeões das Ligas de Handebol do Estado de São Paulo, sendo inclusive cidade-sede do evento, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de dezembro.

Há algumas semanas, os times bauruenses já haviam conquistado o vice-campeonato da Série Prata da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, na categoria adulto, e o quarto lugar no sub-21, ambos no masculino. “Esses resultados são o expoente da paixão dos atletas pelo handebol e da dedicação que eles apresentaram durante os treinos ao longo de todos esses anos. Esperamos que essas conquistas possam ser um estímulo para que ainda mais bauruenses participem da nossa rotina e contribuam para o desenvolvimento da modalidade em nossa cidade”, disse Maria Amélia, via assessoria.

Sigo a Maria Amélia no Facebook e tenho manifestado sua entrega, seu entusiasmo e sua luta pelo fortalecimento da modalidade. Como argumento, ela tem apresentado troféus. Que se multipliquem e que se fortaleça o viés social da iniciativa, pois o ambiente esportivo sempre será a melhor fonte de valores para os jovens.

 

Foto: Projeto Gol com a Mão/Divulgação

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *