Categorias
Vôlei Bauru

Ao vencer Araraquara, Vôlei Bauru mantém perfeição em casa e mira 3º lugar

Vôlei Bauru ganha mais uma em casa e está a uma vitória de fechar boa campanha na 1ª fase do Paulista

retranca-paulista-voleiAs meninas do Concilig Vôlei Bauru seguem impecáveis atuando na Panela de Pressão. Desta vez, com o “mando” (acordo entre as equipes inverteu as anfitriãs) sobre Araraquara, a vitória veio em 1h34min de partida, por 3 sets a 0 (25 a 21, 25 a 19 e 25 a 20). As principais pontuadoras bauruenses foram a oposta Bruna Honório (16 pontos), e as ponteiras Mari Cassemiro (13) e Nayara Félix (11).

As gigantes se consolidam na terceira posição, com três vitórias em cinco jogos e precisam fazer valer o bom rendimento em casa, na próxima sexta (25/set), às 19h30, contra o Pinheiros, para finalizarem a primeira fase nessa posição. Com a derrota, dá-lhe calculadora. Porque perder por 3 sets a 2 ganha ponto, aí ainda deixaria o Pinheiros para trás. Perder por outro placar, aí sim o Pinheiros ultrapassa. Ainda tem o São Caetano, com nove pontos e que encara o Osasco: a tendência é perder, mas vai que…

Muita conta para um sábado calorento e, convenhamos, com esse retrospecto perfeito em casa, as meninas devem cravar o terceiro lugar (e encarar Araraquara nas quartas) e sonhar com uma semifinal contra o Sesi. A conferir.

ABRE ASPAS
“Hoje saio de quadra satisfeita com o meu desempenho e de toda equipe. Ainda temos o que melhorar, mas hoje demonstramos que o forte da equipe é conjunto. Só vamos ganhar quando todas estiverem bem, e isso vem acontecendo nos últimos jogos”, disse Mari Cassemiro, via assessoria.

“Bauru vem cumprindo tudo o que prometeu, quando decidi vir pra cá. A estrutura não deve nada aos grandes times e dá pra perceber que não é algo que vai acabar amanhã, dá muita segurança para trabalhar. Estou feliz e melhorando a cada jogo”, comentou a levantadora Ana Tiemi, ao repórter Luiz Lanzoni, da Auri-Verde 760AM.

AMISTOSOS
Nada de descanso. Pensando não só na reta final do Paulista, mas também na Superliga, as meninas têm dois amistosos pela frente, na Panela, contra o Praia Clube, de Uberlândia. Neste sábado (19/set), às 18h (incluindo show da banda Ivy), e amanhã, às 10h30. O ingresso é 1kg de alimento.

 

Foto: Marina Beppu/Vôlei Bauru

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *