Categorias
Bauru Basket

Bauru 0, Mogi 1: resultado virou detalhe

A quatro dias no início da decisão do Mundial, Paschoalotto Bauru abre quartas do estadual com derrota, mas usa jogo como preparação

retranca-Paulista copyA quatro dias do início da decisão do Intercontinental contra o Real Madrid, o Paschoalotto Bauru teve um jogo cascudo para engrossar o caldo para encarar os merengues. Perdeu para Mogi das Cruzes, fora de casa, na abertura das quartas do Paulista, por 89 a 84. De fato, o resultado foi detalhe. O resíduo da partida é o poder de reação mostrado no final do terceiro quarto e em boa parte do último período e, sobretudo, os erros, que foram muitos, e que precisam ser conversados, digeridos e evitados.

Sim, o resultado virou detalhe. Não porque o Dragão ignora solenemente o estadual. Mas a cabeça hoje está no Real Madrid. E a prioridade da temporada é o NBB e o técnico Guerrinha deixou isso claro em entrevista a Chico José (Auri-Verde 760AM/Jornada Esportiva). Reproduzo meu raciocínio que coloquei neste post: “E, pra falar bem a verdade, tudo converge para a obsessão do título do NBB. Todos sabem que vencer os espanhóis será uma façanha — possível, mas o favoritismo é dos merengues —, que o perder o Paulista será um lamento suportável e que Liga das Américas é como Libertadores, não se ganha toda hora. O que vier, é lucro, desde que o NBB esteja na fatura.” A programação está sendo conduzida para o auge físico e técnico acontecer no terceiro terço da temporada.

ABRE ASPAS
“Nosso time ainda não está 100%, estamos nos entrosando aos poucos. Playoff é assim mesmo e amanhã tem mais um jogo difícil”, disse o ala Léo Meindl  à Auri-Verde.

NUMERALHA
Hett: 19 pontos, 4 rebotes
Paulinho: 14 pontos, 3 rebotes, 3 assistências (mas 7 bolas perdidas!)
Day: 12 pontos, 3 rebotes
Jé: 11 pontos, 6 rebotes, 4 assistências
Brabo: 10 pontos, 5 rebotes, 3 assistências (4 bolas perdidas)
Ricardo: 9 pontos, 3 assistências e uma eliminação besta (duas técnicas)
Léo Meindl: 2 pontinhos em apenas 16min em quadra

RONALD NÃO VEM
Ainda em sua entrevista pós-jogo, Guerrinha falou que o pivô Ronald, de Brasília, não vem como reforço pontual e aproveitou para questionar a conduta jornalística de buscar informação exclusiva. Que não confunda apuração com invenção. A sondagem ao pivô candango foi admitida pelo próprio gestor do time, Vitinho Jacob, ao jornal Correio Braziliense

HETT FICA
Nesta tarde de segunda, o colega João Paulo Benini repercutiu notícia da imprensa espanhola do interesse do Estudiantes, de Madri, no camisa 30 do Dragão. O interesse existe, mas o presidente da patrocinadora máster, Rodrigo Paschoalotto, garantiu — tanto ao Canhota 10 quanto, ao vivo, à transmissão de Rafael Antonio — que o Canela não sai. Segundo RP, só mesmo a NBA o tira daqui.

 

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *