Categorias
Esporte de Bauru Institucional

Bauru, estamos de volta!

Pois é. Exatos 5 anos, 5 meses e 27 dias (ou 65 meses ou 2005 dias) depois de uma despedida, cá estou de volta para retomar uma história iniciada no ano de 2010. Que marcou época na cobertura do esporte de Bauru — e que deu vontade de retomar.

Não que eu tenha sumido desde então. O programa de entrevistas na TV FIB (que deu voz pra gente de tantas modalidades) teria durado mais, não fosse a pandemia. Produzi muito conteúdo esportivo como freelancer (entrevistando gente grande como Ronaldo Fenômeno e Zé Roberto Guimarães). Trabalhei em transmissões do NBB e do Paulista de basquete. E até outro dia eu era colunista esportivo do Social Bauru e da 96FM — cobrindo, inclusive, o título nacional do Sesi Vôlei Bauru e o retorno do Noroeste ao Paulistão.

Sendo assim, a questão agora é readequar o meio e a mensagem. A ênfase agora será no Instagram, com o que sempre marcou o CANHOTA 10: abordagens diferenciadas e opinião apoiada em informação. Mas um trabalho autoral e independente não será capaz de cobrir presencialmente todas as partidas e bastidores de Noroeste, Bauru Basket, Sesi Vôlei Bauru (masculino e feminino), ABDA (polo aquático), Futsal Bauru e o mesatenista Claudio Massad, os carros-chefes. Nem serei o chamado “setorista” que antecipará contratações e outras novidades. Mas as atualizações sempre terão uma pitada de autenticidade. Haverá o inusitado, a curiosidade, o resgate histórico, o olhar atento da boa crítica e a prestação de serviços.

Ah! Para tanto, conto com patrocinadores. Melhor: APOIADORES dessa retomada. Que acreditem nesse trabalho. A primeira marca já veio (obrigado, Mezzani!). Que venham mais (só mandar um direct).

Vamos juntos? Será divertido, como sempre foi.

 

Categorias
Entrevista 10 Esporte de Bauru Institucional

Anote aí: segunda, 21h, tem Entrevista 10!

O sonho virou realidade mais rápido do que eu imaginava. Enquanto ainda fazia um planejamento para viabilizar a ideia de forma independente, surgiu o convite da TV FIB (obrigado, Bruno Rossi, Fabiano Marquezin e Neto Ranieri). Vou comandar o espaço reservado ao esporte na grade da emissora. Todas as segundas-feiras, às 21h, o ENTREVISTA 10 estará ao vivo no Canal Universitário (canal 14 da NET) e também na fanpage do Canhota 10. Além da transmissão em tempo real, haverá dez reapresentações durante a semana (confira dias e horários abaixo).

A entrevistada da estreia será a bicampeã olímpica Paula Pequeno, do Vôlei Bauru. No decorrer das semanas, vamos intercalar personagens das outras equipes de Bauru (Noroeste, Bauru Basket, FIB Futsal, ABDA…), entre atletas e dirigentes, além de outras personalidades do esporte da cidade.

A intenção, durante os trinta minutos de conversa, é ir além da rotina das competições, do jogo de ontem ou de amanhã. Pretendo fazer as perguntas que ninguém fez, descobrir nas entrelinhas o segredo do sucesso dos entrevistados. Aquelas curiosidades de torcedor, o que passa na cabeça do atleta, os bastidores com os dirigentes… Quem aprecia o estilo deste CANHOTA 10 sabe do que eu estou falando. Enfim, vai ser divertido e espero que gostem!

Apoio cultural ao ENTREVISTA 10

Empresas que quiserem patrocinar a atração terão espaço durante a exibição (logomarca, slogan e contato), em banner no rodapé da tela. O investimento mensal é bem convidativo e o nível da conversa promete um bom valor agregado. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail fernandobh@canhota10.com ou pelo telefone (14) 99115.1360 (inclusive WhatsApp).

Dias e horários das reapresentações do ENTREVISTA 10 no canal 14 da NET:

Terça: 19h
Quarta: 10h
Quinta: 1h e 16h
Sexta: 6h, 21h
Sábado: 12h
Domingo: 7h e 22h
Segunda: 7h

 

Categorias
Institucional

Canhota 10 recebe Voto de Aplauso na Câmara Municipal de Bauru

Na tarde dessa terça-feira (24/jun), recebi no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Bauru um Voto de Aplauso, pelo fato de o Canhota 10 ter vencido o prêmio TopBlog 2013. A homenagem foi requerida pelo vereador Roberval Sakai e acolhida pelo demais legisladores na sessão de 5 de maio de 2014.

Estar na Casa de Leis para ser lembrado pelo trabalho que faço por Bauru realmente me deixou feliz. Ali estavam pessoas escolhidas pelo povo, de diferentes correntes políticas, cedendo alguns minutos para um singelo, mas significativo aplauso. Dada a palavra a este canhoteiro, pude agradecer com humildade, mas com consciência de que estava ali porque falo do esporte da cidade com criticidade construtiva. E com seriedade a ponto de ter chamado a atenção de um prêmio que envolvia blogueiros de todo o Brasil.

Uma coisa que fala forte em mim é a gratidão por essa cidade que me acolheu há 15 anos. E hoje sou um pouco mais grato. Obrigado ao vereador Sakai e seus colegas pela lembrança. Vai enfeitar o escritório, com muito orgulho. Abaixo, algumas imagens.

Foto acima: entre os vereadores Roberval Sakai (requerente), Sandro Bussola (presidente da Câmara) e Roque Ferreira.

Assessor de imprensa da Câmara, Adão Nereu faz leitura do requerimento, observado pelos vereadores Telma Gobbi, Moisés Rossi e Faria Neto
Assessor de imprensa da Câmara, Adão Nereu faz leitura do requerimento, observado pelos vereadores Telma Gobbi, Moisés Rossi e Faria Neto
Recebendo o Voto de Aplauso do vereador Sakai
Recebendo o Voto de Aplauso do vereador Sakai

aplauso3

 

Categorias
Institucional

Canhota 10 vence prêmio TOP BLOG 2013

No ar desde julho de 2010, o Canhota 10 já acompanhou os gritos de campeão do Noroeste (Copa Paulista 2012) e do Bauru Basket (Paulista 2013). Pois não é que chegou a hora de uma conquista própria? Na noite da última sexta (25/abr), estive na entrega do Prêmio Top Blog 2013, que reconhece o trabalho de blogueiros de todo o Brasil, tanto pelo voto popular, quanto por um júri acadêmico, em 25 categorias, divididas entre blogs pessoais e profissionais.

O evento foi no teatro da Unip Vergueiro, em São Paulo, e os três finalistas de cada categoria compareceram. Ao melhor estilo “And the Oscar goes to…”, o cerimonialista Caco de Castro abria o envelope e anunciava o vencedor. E deu Canhota 10 na categoria esporte/blog profissional/júri acadêmico!

Uma alegria que compartilho com cada leitor, com anunciantes e com toda a comunidade esportiva de Bauru. E divido a conquista com meu amigo Diego Meneghetti, do Estúdio Teca, que cuida com carinho da hospedagem e é um grande incentivador — e esteve lá pra me presitigiar, junto com a Karina Bueno e o Guilherme Mota, também grandes companheiros de Unesp e amigos pra vida toda.

Obrigado!!!

*O Prêmio TopBlog, iniciativa da Insere Comunicação Ltda, é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular e acadêmica, os blogs brasileiros com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (pessoal e profissional).

 

premio3

Categorias
Institucional

1.000 vezes conversando com o torcedor. E é só o começo…

Quem me alertou foi meu amigo Diego Meneghetti, o cara que deu vida à cara bonita deste blog e que cuida com carinho da hospedagem e suas burocracias. Estava lá, no painel do WordPress: 999 postagens. Tem um pouquinho mais, eu sei, pois nesse vai-volta do GloboEsporte.com, alguma coisa ficou pelo caminho. Entretanto, vale o registro. Com três anos e oito meses de vida, o Canhota 10 alcança um número bacana. Pois são exatos 1.326 dias desde o início, isto é, quase uma postagem por dia. Pra quem gosta de contas, são 0,75 postagens/dia, isto é, três textos a cada quatro dias. Baita marca — Deus sabe como me esforço para ser assíduo neste espaço.

E essa comemoração chega exatamente num momento de breve sumida, com o relógio me engolindo com outra responsabilidade. Mas passa. Você nem piscará e verá avisos no seu Facebook pipocando, convidando para minhas canhotadas. Já adianto, aliás, que o Bauru Basket ganhará uma galeria de figurinhas, assim como já ocorre com o nosso glorioso Norusca.

Tenho muita gente pra agradecer. Anunciantes, pela confiança. Colegas de crônica esportiva, pela cordialidade e cooperação. Família, pela paciência… Mas sobretudo ao público fiel, que pede texto, que me acha no Face pra tirar dúvida, pra desabafar, enfim, que respeita meu trabalho. Porque, sim, é um trabalho. O que eu chamava de “hobby sério” já virou responsabilidade faz tempo. Já virou até livro… E estou comprometido com esta missão de colaborar com o esporte de Bauru.

Obrigado e conto com sua companhia nos próximos 1.000 textos.