Categorias
Noroeste

Presidente do Noroeste convida medalhões e quer arquibancada cheia na Bezinha

Emilio Brumati convida Yuri, Claudecir e Emerson para disputar a Bezinha e fala em ingresso de R$ 5 em jogos no Alfredão

A quarta divisão do Campeonato Paulista tem uma semelhança com o futebol nos Jogos Olímpicos: apenas três jogadores acima de 23 anos pode entrar em campo. O ideal, portanto, é escolher essas peças experientes com sabedoria. Atletas que podem orientar a molecada e fazer a diferença com a bola rolando. É o que o Noroeste pretende fazer, pelos três convites que o presidente Emilio Brumati fez recentemente: o goleiro Yuri, o volante Claudecir e o zagueiro Emerson.

Segundo o Futebol Bauru, que trouxe a informação sobre Yuri, o goleiro deve dar a resposta em breve. O camisa 1, que atuou na campanha noroestina da Série A-3 em 2013, já estava apalavrado com o Independência para disputar o Amadorzão.

Emilio: convites feitos
Emilio: convites feitos. Foto: Jornal da Cidade

A situação de Emerson e Claudecir — informação do repórter bom de bola Jota Martins, da 87FM — é a mesma: Emilio aguarda um sim da dupla. Ao Canhota 10, o presidente explicou como o convite foi feito. “Eu tive uma conversa com o Emerson e o Claudecir num jogo beneficente em Pederneiras. Cantei os dois, que poderiam nos ajudar… Os dois estão fininhos, voaram no amistoso. Fiz uma proposta meio que indecente. Não falaram que não, nem que sim. Ficou essa incógnita no ar. Mas vou procurar os dois, porque são duas peças que interessam demais, principalmente porque já passaram por aqui e sabem das dificuldades que estamos vivendo hoje.  Mas não temos verba para jogadores desse porte e eu teria que buscar recursos fora para não deixá-los de mão abanando”, explicou.

O goleirão tem 30 anos e muita lenha pra queimar. O zagueiro Emerson tem 40, aposentou-se já faz tempo (em 2007, na Ponte Preta), mas creio que daria conta da molecada com bom posicionamento que sua experiência o confere. E Claudecir, como se viu na inauguração do Allianz Parque, está mesmo fininho. Ele também tem 40 anos, aposentou-se em 2011, no XV de Jaú (foi artilheiro do time na Série A-3 daquele ano, com seis gols). Eu gosto da ideia. Tomara que vingue.

ARQUIBANCADA CHEIA
A boa presença de público nos jogos do Noroeste na Copa SP de futebol júnior empolgou o presidente Emilio Brumati. Ficou provado que público existe. Ele não ignora que o fator entrada gratuita foi determinante e até pensa nisso, caso a Federação permita. Ou, pelo menos, tentar um preço de ingresso mais acessível.

“Vamos buscar isso. Eu preferia até mesmo que fossem portões abertos. Fazia tempo que eu não via o Noroeste com arquibancada lotada. Temos que focar nisso ou pelo menos no algarismo de cinco reais. Seria legal e agradável para trazer a torcida de volta ao Alfredo de Castilho”, comentou o presidente.

 

Imagens do topo: GloboEsporte.com, Gazeta Esportiva e Reprodução

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *