Sim, a segunda. A primeira missão do Noroeste era não cair para a Série A-3 – isso era um temor geral quando o clube não tinha elenco a menos de 60 dias da competição.
Afastado o perigo desde o início, quando o time mostrou qualidade para brigar pelo acesso, veio a busca da classificação para a segunda fase – com uma rodada de antecedência, após mais um empate (0 a 0 com o Palmeiras B). O Alvirrubro dormiu na sexta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Red Bull, que joga neste domingo.
Na última tarde, na Rua Javari, o Noroeste foi repetitivo: melhor em campo no primeiro tempo, teve certo volume ofensivo, mas não o suficiente para trazer a vitória, que o colocaria na vice-liderança. No segundo tempo, também como de hábito, viu Nicolas trabalhar (bem) algumas vezes.
Semana que vem, para buscar uma vaga entre os quatro melhores – e conquistar o direito de jogar a última rodada da segunda fase em casa -, o Norusca pega o já rebaixado União São João. Obrigação de vencer e até mesmo de construir bom saldo de gols.