Categorias
Noroeste

Noroeste empata com Palmeiras B e cumpre segunda missão

Sim, a segunda. A primeira missão do Noroeste era não cair para a Série A-3 – isso era um temor geral quando o clube não tinha elenco a menos de 60 dias da competição.

Afastado o perigo desde o início, quando o time mostrou qualidade para brigar pelo acesso, veio a busca da classificação para a segunda fase – com uma rodada de antecedência, após mais um empate (0 a 0 com o Palmeiras B). O Alvirrubro dormiu na sexta colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Red Bull, que joga neste domingo.

Na última tarde, na Rua Javari, o Noroeste foi repetitivo: melhor em campo no primeiro tempo, teve certo volume ofensivo, mas não o suficiente para trazer a vitória, que o colocaria na vice-liderança. No segundo tempo, também como de hábito, viu Nicolas trabalhar (bem) algumas vezes.

Semana que vem, para buscar uma vaga entre os quatro melhores – e conquistar o direito de jogar a última rodada da segunda fase em casa -, o Norusca pega o já rebaixado União São João. Obrigação de vencer e até mesmo de construir bom saldo de gols.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *