Na manhã desta segunda, morreu o ex-jogador Reginaldo Araújo, de 38 anos. Ele foi vítima de um infarto fulminante.
Lateral-direito, Reginaldo teve seus melhores momentos defendendo o Coritiba. Passou também por São Paulo, Santos (vice da Libertadores 2003), Flamengo (campeão carioca 2004), Santa Cruz, Beira-Mar de Portugal e Criciúma.
Em 2006, ele passou pelo Noroeste. Apesar do currículo de grandes camisas, não conseguiu se firmar em Alfredo de Castilho. Quando o titular Paulo Sérgio quebrou o braço e ficou fora de seis partidas, o técnico Paulo Comelli preferiu escalar o canhoto Marcelo Santos (o mesmo que hoje é camisa 10 do Norusca) como substituto.
Assim, Reginaldo Araújo disputou apenas três partidas pelo Alvirrubro. Na vitória de 2 a 1 sobre o Guarani, na 13ª rodada do Paulistão, e nas duas partidas contra o 15 de Campo Bom-RS, pela Copa do Brasil. Foi titular apenas uma vez, no jogo de ida contra o time gaúcho, quando Comelli escalou os reservas.
Curiosamente, este triste fato coincide com os dez anos da estreia do Noroeste na inesquecível campanha do quarto lugar do Paulistão 2006, bem lembrada pelos colegas da Locomotiva Esportiva. Mesmo discretamente, Reginaldo Araújo faz parte dessa história.
Ele estava atuando como auxiliar-técnico do PSTC, do Paraná, que veio a Bauru no último sábado fazer um jogo-treino com o Noroeste e empatou em 1 a 1. Mas não está confirmado se ele esteve no Alfredão pela última vez anteontem.
Atualizado: ele esteve, sim, em Bauru no último sábado. Foi possível vê-lo na área técnica no vídeo feito pelo Benedito Teixeira.
Foto: Reprodução/Agência RBS