Categorias
Noroeste

Zelão participa de jogo-treino do Noroeste contra o Linense

Zelão, ex-Corinthians, treinando em Alfredo de Castilho, participa de jogo-treino contra o Linense

Em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira, no Alfredão, o Noroeste enfrentou o Linense, time da Série A-1 do Campeonato Paulista e que se prepara para disputar a Copa Paulista. Treinado por Moisés Egert, campeão da Copinha 2012 pelo Norusca, o Elefante venceu por 4 a 0. O técnico noroestino João Martins levou a campo o time reserva, para ganhar ritmo de jogo. Na partida disputada em três tempos de 30min, apenas no terço final os titulares alvirrubros foram a campo.

“A gente usa um treino bom como esse para observar os meninos que não estão sendo utilizados, até para ter um parâmetro de como eles estão para quando eu precisar. E eles fizeram uma primeira etapa boa, não sofreram gols, mas depois fiz algumas mudanças e eles sentiram um pouco. Só coloquei os titulares no fim porque eles vêm de um trabalho físico forte. E aí o jogo-treino ficou bom, disputado em pé de igualdade. O resultado contra o Linense pouco importava, estamos focados mesmo é no Vocem”, disse o treinador ao colega Sérgio Pais, do GloboEsporte.com, que acompanhou o amistoso e é o autor da foto acima.

“Foi uma movimentação importante. Eles aproveitaram as chances que tiveram, mas foi bom. Deu pra ver que nosso time está em um nível bom e que também quem não está atuando pode entrar e ajudar muito”, avaliou o lateral-esquerdo Ian, que participou da parte final do jogo, ao Canhota 10.

O Noroeste iniciou a atividade com Aranha; Rafael Melauro, Rafael Pontoli, Zelão e Daniel Rufino; Alison José, Lucas Tidi, Gustavo e Léo;Thiago Cardim e Fabrício.

Em seu último clube, o Nhô Quim. Foto: Divulgação XV de Piracicaba
Em seu último clube, o Nhô Quim. Foto: Divulgação XV de Piracicaba

ZELÃO?
Sim. O zagueirão de 30 anos, que passou rapidamente pelo Noroeste, estourou no Bragantino, ficou nacionalmente conhecido no Corinthians (em 2007) e depois foi para o leste europeu, está treinando há algumas semanas no Noroeste. E nesta tarde atuou no início da atividade.

Como ainda não foi aberto o segundo período de inscrições para a Bezinha, não há pressa em garantir se ele será ou não contratado — a exemplo do lateral Léo Cunha, 19 anos, quer pertence ao Palmeiras e chegou na última segunda-feira. A condição física de Bira, outro jogador acima de 23 anos e ainda na expectativa se faz ou não artroscopia no joelho, pode definir a contratação de Zelão.

O beque atuou no último Paulistão no XV de Piracicaba, mas jogou pouco, atrapalhado por lesões. Em seu período fora do país, entre 2008 e 2014, defendeu Saturn, Kuban Krasnodar (ambos da Rússia) e Astana (Cazaquistão).

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *