
GOLEIROS

28 anos, veio do Atibaia
Revelado na base do Santos, tem muita experiência na Série A3: foi campeão com o Red Bull em 2010 e levou o Atibaia ao quarto lugar ano passado (não subiu por não ter estádio dentro das normas da FPF). Soma 24 jogos na elite paulista defendendo o Penapolense, entre 20143 e 2014.

21 anos, veio do Caldas-GO
Da base do Goiás, Roger disputou edições da Copa SP pelo Esmeraldino. Em 2015, foi titular do Caldas na terceira divisão goiana e ajudou o time da cidade turística a subir para a segundona do estado do pequi. Vídeo do guapa aqui.
LATERAIS

22 anos, veio do Brasil de Farroupilha-RS
Chamado de Thiaguinho lá no Sul, o lateral-direito chega com nome composto ao gosto dos empresários. Criado na base do Grêmio, jogou a segunda divisão gaúcha de 2015 pelo São Gabriel e, no segundo semestre, a Supercopa Gaúcha pelo Brasil de Farroupilha.

21 anos, veio do Flamengo de Guarulhos
Fruto da parceria do Corinthians com o rubro-negro da Grande São Paulo, o jovem o lateral-direito era titular no Flamengo e jogou 18 partidas na Série A-3 de 2015. Também atuou como zagueiro. Passou por empréstimo pelo Brasil de Pelotas. Chegou com moral, ganhando a vaga de titular.

20 anos, veio do Boleiros Futebol Arte-MG
Lateral-esquerdo criado do América mineiro, passou recentemente pelo Deportivo Alcalá, da terceira divisão espanhola, mas foi repatriado para atuar numa equipe amadora de Belo Horizonte. Seu vínculo profissional, entretanto, está na Espanha e atrasou seu registro.
ZAGUEIROS

29 anos, veio do Novo Esporte-MG
Jogador da base do Cruzeiro, atuou no Treze da Paraíba no início de 2015. Nos últimos seis meses, foi titular e capitão do Novo Esporte Ipatinga na terceira divisão do futebol mineiro, chegando ao hexagonal final da competição. Em 2014, ajudou o Marília a subir para a elite paulista.

20 anos, veio do São Caetano
Formado no Azulão, disputou a Copa São Paulo júnior e o Paulista sub-20 de 2014 e 2015 pelo time do ABC, onde era chamado de Vitão. Destro, tem o desarme e a raça como características principais, enfatizadas neste vídeo.

20 anos, já estava no Noroeste
Titular na campanha do acesso alvirrubro em 2015, o jogador vem sofrendo com problemas físicos, o que o impede de começar 2016 como titular. Rafão, como é carinhosamente chamado pela diretoria noroestina, é a Joia que pode render receita ao clube.

21 anos, veio do Brasil de Farroupilha-RS
Passou pela base do Vitória e do Bahia, pelo qual jogou a Copinha de 2014. A exemplo do colega Thiago Félix, chega do interior gaúcho — atuou no Brasil de Farroupilha durante todo o ano passado, na segundona dos pampas e na Super Copa Gaúcha.

21 anos, veio do Cruzeiro
O defensor tem currículo na base da Raposa, mas o ano de 2015 é uma incógnita — consta no site da empresa que o agencia o São José, mas ele não atuou pelo clube do Vale do Paraíba nem na Série A3, nem na Copa Paulista. Não confundir com Lucas Melli, ex-Hortolândia, que fez teste no Norusca.

VOLANTES

27 anos, veio do Galícia-BA
Revelado pelo Fortaleza, tem experiência no futebol paulista pelo Oeste (2010 e 2011) e o Comercial (2013) e passou também pelo Cluj da Romênia. Foi elogiado de cara nas primeiras movimentações pelo Noroeste e assumiu a responsabilidade de cobrar pênalti no segundo jogo-treino.
MAICON DOUGLAS
23 anos, veio do São José
Campeão da Copa São Paulo júnior pelo Flamengo em 2011 (era reserva), passou ainda pelo Corinthians antes de se profissionalizar no Flamengo de Guarulhos. Em 2015, jogou a Série A2 pelo Rio Branco (14 partidas) e a Copa Paulista pelo São José (quatro jogos). Também passou pela Seleção Brasileira sub-17. Vai quebrar galho na lateral-esquerda também. Vídeo aqui.

24 anos, veio do Bandeirante de Birigui
Mesmo jovem, o volante já tem um forte histórico no Interior paulista. Rala na Bezinha desde 2012, quando foi campeão pelo Votuporanguense; em 2013, subiu de novo, com o Água Santa; defendeu ainda Grêmio Prudente (2014) e Bandeirante (2015), clube que o revelou.

22 anos, veio do União Suzano
Começou no ECUS e jogou também na base do Atlético Sorocaba e do São Bento, onde se profissionalizou, disputando a Copa Paulista de 2014. Ano passado, defendeu o União Suzano em 14 partidas da Bezinha. Vídeo do volante aqui.
MEIAS

36 anos, já estava no Noroeste
Adiou a aposentadoria para ajudar o Norusca em mais um acesso, depois de ser o maestro na campanha da Bezinha. Deve ser o capitão do time e referência na armação, mas é bom dosar sua participação por conta do risco de contusões.

25 anos, veio do Calcio Rimini-ITA
Argentino canhoto de estilo cadenciado, passou pelo Palmeiras B em 2010 e desde então tem uma carreira errante. Chega da terceira divisão italiana, onde era reserva. Por enquanto, uma grande incógnita.

20 anos, veio do Palmeiras
Chegou com o irmão gêmeo, Everton. É da mesma geração de Lucas Taylor, Nathan, Matheus Sales e Gabriel Jesus. No Verdão, também atuou como lateral-direito. Veio para atuar como meia-atacante. Jogou 11 partidas no Paulista sub-20 pelo Palmeiras.

25 anos, veio do Joplin Demize-EUA
Atuando nos Estados Unidos desde 2011, o meia-atacante estava na National Premier Soccer League (NPSL), uma liga amadora que só está abaixo das três competições profissionais do país. Destacou-se por lá como goleador e era chamado de ‘Super Mário’. Seu histórico aqui (texto em inglês).
ATACANTES

27 anos, veio do Villa Nova-MG
Jogador de velocidade pelos lados criado no Tupi de Juiz de Fora (foi campeão da Série D 2012), passou pelo Anapolina de Goiás e retornou ao futebol mineiro em 2015. Primeiro, jogou a segundona pelo Nacional de Muriaé; no segundo semestre, atuou na Série D pelo Villa Nova.

24 anos, veio do Audax-RJ
Veio para ser o matador e de fato entende de Série A3. Em 2015, fez quatro gols jogando pela Inter de Limeira; em 2014, anotou seis pelo Votuporanguense. Estava no Audax de São João de Meriti, onde fez um gol em oito partidas na Copa Rio. Começou no Guarani.

22 anos, veio do Vitória-ES
Destacou-se no estado em que nasceu, o Espírito Santo. Foi revelado pela Desportiva e chamou a atenção do Corinthians, onde ficou dois anos atuando na base. Estourou a idade em 2015 e voltou para sua terra para defender o São Mateus no Campeonato Capixaba e o Vitória na Copa ES.

20 anos, veio do Palmeiras
Tem a mesma trajetória do irmão, Ueslei. Sem espaço no numeroso elenco do clube palestrino, vem para ganhar bagagem. Experiência com palmeirenses já deu certo recentemente em Alfredo de Castilho com o meia Léo Cunha.

19 anos, já estava no Noroeste
Destaque do ataque alvirrubro nas duas últimas edições da Copinha, espera ter mais oportunidade do que teve na Bezinha, em 2015. É rápido e habilidoso e pode gerar receita para o clube em breve.
Fotos: Bruno Freitas/E.C. Noroeste
