Categorias
Noroeste

Duas ou três estrelas?

Dúvidas sobre o uniforme noroestino para o Paulistão 2011

O vice-campeonato da Série A2 em 2010 foi o terceiro acesso da era Damião Garcia. O feito colocaria, teoricamente, uma terceira estrela no escudo do Noroeste. Afinal, como diz o site oficial do clube, cada uma das estrelas do atual brasão noroestino se refere aos acessos da administração atual.

Reprodução/site oficial ECN (grifo nosso)

A novidade foi adiada porque o clube, neste ano, atuou com um escudo comemorativo do centenário (também com duas estrelas, porém, estilizadas). Agora, para 2011, teremos a terceira estrela? Ou nenhuma? O Canhota 10 questionou a assessoria de imprensa do Noroeste, que prometeu levar o assunto ao marketing do clube e retornar uma resposta oficial.

E você, como acha que deve vir o escudo noroestino em 2011? Homenagear outras conquistas? Deixar em branco para esperar um título de expressão? – quem sabe um Paulistão, uma Série D…

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

8 respostas em “Duas ou três estrelas?”

Aqui na provincia é assim tudo bem ridiculo, pra mim não deveria ter estrela nenhuma salvo um titulo relevante de expressao nacional ou estadual.

Aqui como o time é do Damiao vao querer puxar saco mais um pouco.

Concordo com o Bruno..O Noroeste ja subiu e desceu inumeras vezes..alias somos se eu nao me engano somos campeoes de acessos e decessos. Portanto se formos colocar estrelas em tudo quanto e acesso nao sobrara espaco para as propagandas na camisa..tstst. Falando serio..Na minha opiniao so seria colocado estrelas na camisa do Norusca quando o time ganhassse um torneio de expressao..

Opinião: Concordo com os colegas acima, estrela é para campeão da série A do estado ou alguma serie do Brasileiro.
Seria o mais correto na minha ótica.
Se todos os clubes que conseguem acesso (4 times) de cada divisão fizer isso, o juiz teria dificuldade de apitar pois as camisas estariam todas estreladas.
Estrela para mim é para uma conquista de campeão de valor histórico.

Mais um. O problema não é o Noroeste, mas sim, o futebol brasileiro. Tem muito time de Série A e B, que inclusive possuem títulos dos quais deveriam divulgar com estrelas, que inserem outras estrelas, como se isso fosse, de fato, significar algo.

Sou a favor de uma regulamentação para o uso de estrelas sobre o logo, como há na Itália, por exemplo [5 títulos = 1 estrela].

Não tem que ter estrela nenhuma.
Colocar estrela por acesso é muito deprê.
Estrela é para título mundial e olhe lá.
O símbolo do Norusca tem que ser só o escudo e Bauru em cima.
Data em baixo também não tem lógica nenhuma. Parece lápide de cemitério.
A nossa camisa, com tantos anúncios, já está horrorosa há tempos. Com estrelas e data então…
O uniforne é o cartão de visitas do clube. Mas parece que ninguém entende isso no Brasil. Pior ainda para um time curto de grana como o nosso.
Abraço a todos.

Nós noroestinos de coração, torcemos pela emoção e não pela razão, nem importamos se há ou não estrelas, o importante é que temo muitas histórias pra contar, de conquistas e desilusões. A estrela é um simples detalhe, mas consideramos, um dia conquistaremos um título que valha apena?

DISCORDO DE TODAS AS OPINÔES ANTERIORES,O NORUSCA FOI “CAMPEÃO PAULISTA” DO INTERIOR DE 1943,ESTÁ NO SITE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL E CONQUISTOU A COPA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE 2005,PODENDO PARTICIPAR DA COPA DO BRASIL 2006.SÃO DUAS CONQUISTAS MAGNÃNIMAS.
NENHUM CLUBE BRASILEIRO DAVA IMPORTANCIA PARA A SULAMERICANA,AGORA TODOS QUE ENTRAM QUEREM A CONQUISTA POR CAUSA DA LIBERTADORES.A COPA FEDERAÇÃO PAULISTA É TÃO IMPORTANTE QUANTO,NÓS ESTAMOS NUM MOMENTO DE EXALTARMOS O ORGULHO DE SERMOS NOROESTINOS E DAS NOSSAS CONQUISTAS,E QUANDO AS TEMOS SÃO MENOSPREZADAS.NÓS SOMOS OS “CAMPEÕES”(OCTA-ACESSOS)DO ESTADO DE S.P. EM ACESSOS ,E A ÚNICA EQUIPE DE BAURU E DOS BAURUENSES.DEIXEM AS ESTRELAS EM PAZ…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *