Categorias
Noroeste

Duas estrelas

Noroeste se manifesta oficialmente sobre questionamento do Canhota 10 sobre escudo

Há poucos dias o Canhota 10 questionou se a quantidade de estrelas que seria estampada sobre o escudo noroestino em 2011 (relembre aqui) seria alterada. No site oficial do clube, constava que cada estrela se refere a um acesso da era Damião Garcia (2004 para A2 e 2005 para A1), por isso a dúvida: o acesso de 2010 geraria nova estrela?

Pois o Noroeste, como prometido por sua assessoria de imprensa, reviu o assunto internamente e se manifestou de forma oficial.

A partir de agora, as duas estrelas se referem ao títulos de Campeão do Interior (1943) e da Copa FPF (atual Copa Paulista) de 2005.

Abaixo, reprodução na íntegra do comunicado (grifo nosso na questão de alterar a informacão que consta, hoje, no site).

• • • • • •
Informe:

Esporte Clube Noroeste informa que as duas estrelas no escudo do time são referentes aos Campeonatos Conquistados:

A primeira estrela representa o Título de Campeão do Interior de 1943 a segunda estrela representa a conquista da Copa Federação Paulista de Futebol, no ano de 2005.

Observação: O site oficial do clube já está sendo modificado.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

1 resposta em “Duas estrelas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *