Categorias
Bauru Basket

Will: o pulmão que o Bauru/Basket precisa?

Ala/armador reforça treinos nessa fase de contusões e poderá ser contratado

Will em treino: boa sorte! Foto de Gabriel Pelosi/Bauru Basket

Até a parada para as festas de fim de ano, o Bauru Basket terá um “reforço”. Entre aspas porque ele participará somente dos treinamentos. O ala/armador Will, há algumas temporadas no XV de Piracicaba, passará por fase de testes e poderá compor o elenco para a sequência do NBB, a partir de janeiro 2011. Tudo dependerá de seu desempenho e, claro, de um aval financeiro da diretoria. Atualizado: Will tem 26 anos, como bem indagou o leitor Leonardo.

Marcando Thyago Aleo, no Paulista deste ano. Foto de Cristiani Simão/Jornada Esportiva

O jogador agradou Guerrinha por seu jeito vibrante de jogar e por ter se destacado na marcação, sobretudo sobre Larry Taylor, nas vezes em que enfrentou Bauru.

Will conquistou recentemente a medalha de bronze, por Piracicaba, dos Jogos Abertos do Interior. Em 2009, ganhou prêmio FastWork (Melhores do ano no esporte) como destaque do basquete na cidade.

Números de Will no Campeonato Paulista 2010:
24 jogos • 9,2 pontos por partida •
27,4% em tentativas de três pontos • 65,4% em tentativas de dois pontos • 78,8% de aproveitamento em lances livres • 1,17 rebote por jogo • 1,75 assitência por partida • 2,08 roubadas de bola por jogo (quinto melhor da primeira fase)

Opinião do Canhota 10: reforço nunca é demais. E baseando-se no grande achado que foi Pilar, talvez uma das melhores contratações do NBB (em relação a “encaixe” de peça no elenco, não a investimento), pode ser mais uma grata surpresa. Esperemos que Will se dê bem nos treinamentos. Quem sabe ele não corrige os vacilos de marcação e dá fim aos cochilos do time no último quarto?

Atencioso com a molecada, Will irá gostar do Projeto Cesta Mágica. Foto (reproduzida) de Adriana Passari

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Jornalista e mestre em Comunicação pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

4 respostas em “Will: o pulmão que o Bauru/Basket precisa?”

Quantos anos ele tem? Se Bauru acertar com ele, Bauru vai dispensar o Thyago Aleo porque Bauru nao vai ficar com 3 armadores ou vai colocar alguem como ala? que bauru tbm ja tem bastante, acho que ele nao vem!

Na verdade o Will deverá jogar em Bauru na vaga do Júlio Toledo, que deve deixar o clube após o final do Paulista. O Will tem como principal característica a forte marcação. Me lembro muito bem que no Paulista de 2009, ele conseguiu anular o Larry com sua forte marcação num jogo realizado em Bauru. É um jogador interessante taticamente para partidas onde enfrentarmos equipes com jogadores que tem o poder de desequilibrar a partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *