Conforme prometido pelo técnico Edinho Machado, após o empate contra a Francana, saiu a lista de jogadores afastados do elenco do Noroeste. Isso mesmo, afastado, treinando em separado. No momento, o clube não pode nem pensar em demitir, pois não há dinheiro em caixa — já são três meses de salário atrasado (maio, junho e julho). Além disso, há o impedimento burocrático para rescisões e inscrições, já que o clube ainda não entregou à Federação o balancete financeiro de 2012.
Conforme deduziu corretamente o jornalista Rafael Antonio, logo após a explosiva entrevista de Machado, Bonfim estava na mira do treinador. O zagueiro está na lista que ainda conta com os zagueiros Cazão e Wallace, os laterais Esquerdinha e Júnior Maranhão, o volante Rogério, o meia Vinícius e o atacante Valdir. A informação foi publicada inicialmente no programa Tem Esporte, da TV Tem, e na rádio Auri-Verde.
A atitude do técnico é corajosa, ao afastar um dos grandes ídolos da torcida, com mais de 200 jogos com a camisa do clube. Ainda mais porque Bonfim, líder do elenco, era um dos que mais cobravam uma solução dos problemas financeiros.
As consequências virão logo. A reação dos torcedores, o clima nos vestiários (grupo rachado?) e, principalmente, o reflexo no próximo jogo, sábado, contra o Linense. Enquanto isso, o gestor Fabiano Larangeira está em Caxias do Sul.
Reforço
O meia Márcio Luiz, de 32 anos, anunciado como novidade no elenco, tem no histórico recente boa participação na campanha do acesso do Marília à Série A-2 (fez três gols). Depois, teve passagem relâmpago pelo Fernandópolis, na quarta divisão, de onde foi dispensado “devido a deficiência técnica e problemas internos”, segundo o clube. O jogador está apto fisicamente a jogar, mas sua inscrição, pelos problemas burocráticos, é uma incógnita.
Atualizado: em contato com pessoas ligadas ao Fernandópolis, a avaliação de Márcio Luiz foi a seguinte: “Com relação a parte técnica ele estava deixando a desejar, mas o principal motivo foi indisciplina mesmo, estava tumultuando o ambiente.”
GVT
Na segunda-feira, houve um encontro entre Larangeira e diretores da empresa de telefonia, que chegou forte a Bauru nas últimas semanas. A conversa foi intermediada pelo vereador Pastor Sakai. Há otimismo num desfecho positivo: os executivos levaram um portfólio e prometeram responder em breve se pretendem patrocinar o clube.