Categorias
Noroeste

Alô, Bauru: torcedores do Noroeste já estão se mexendo!

As coisas estão acontecendo, o que é muito bom. Porque, como já publiquei há alguns dias, o Noroeste não pode mais esperar. Precisa de Bauru, dos empresários, da imprensa, dos políticos, de todas as forças. E da torcida. Essa parte está se mexendo.

Resolveram colocar no papel um projeto que vem amadurecendo há alguns meses em conversas online, reuniões aqui e ali. Já nasceu a ASSOCIAÇÃO AVANTE, RUBRO! O estatuto já está redigido — e muito bem redigido. Tudo certinho, como devem funcionar as assembleias, descrição de cargos, direitos e deveres dos associados, penalidades, tudo. O Canhota 10 teve acesso ao documento e reproduz um trechinho do que é mais importante, o objetivo da associação: “promoção, defesa e fortalecimento do patrimônio cultural, material e imaterial do Esporte Clube Noroeste por intermédio de projetos que possam qualificar o clube no que diz respeito aos seus recursos humanos, físicos e de mobilidade”. Uma atuação independente do clube, para o clube e sem fins lucrativos.

avanterubroEu fui convidado por torcedores para fazer parte da Avante, Rubro!, agradeci a lembrança, mas disse que preciso ficar do lado de cá. Mas deixei as portas do Canhota 10 escancaradas para divulgar as ações do grupo. A primeira notícia, aliás: neste sábado, 28 de fevereiro, às 15h, na sede da Torcida Sangue Rubro, acontecerá a Assembleia de nomeação da diretoria. TODOS os noroestinos estão convidados. Quanto mais gente, melhor. O evento será na Sangue, mas há pessoas da Falange Vermelha no grupo também — como torcedores, não como membros das duas organizados. A Avante, Rubro! não tem vínculo com essas agremiações. É muito bom ver as torcidas juntas, afinal, torcem para o mesmo time. Rixa é coisa de moleque. A sede da Sangue fica na rua Ângelo Cerigatto, 8-73, Vila Pacífico.

Boa sorte à Avante, Rubro! e que entendam a responsabilidade na qual estão se metendo. Agirão PELO Noroeste, independentemente de quem estiver do comando e se concordam ou não com quem toca o clube. Terão que ter paciência, estar dispostos ao diálogo, até saber ceder — porque é melhor comemorar pequenas conquistas, de grão em grão, do que desistir na primeira dificuldade. Mas podem ter uma certeza: se agirem rigidamente dentro de seu belo propósito, causarão um imenso constrangimento nos cartolas se estes não acolherem essa preciosa ajuda.

Avante, Rubro! Avante, Noroeste!

 

A bela foto do topo é de Neide Carlos

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *