Categorias
Bauru Basket Noroeste

Fúria e Sangue Rubro fazem clássico das torcidas

Torcidas do Dragão e do Norusca se enfrentaram em amistoso, em excelente iniciativa. Confira como foi

Na noite dessa terça (7/jan), uma iniciativa bacana reuniu as duas principais torcidas da cidade de Bauru. Fúria (Bauru Basket) e Sangue Rubro (Noroeste) fizeram um amistoso de futebol society para colocar a “rivalidade” à prova. E deu Fúria: 13 a 9 (ou 4 a 0, como se costuma contar nos “rachas”, só a diferença). E será que a rubraiada encara um tira-teima jogando basquete?

Só de olhar as figuras na foto, dá para imaginar que os azuis se deram bem na defesa. O Josinei já foi goleiro no futebol amador e o Bruno Outeiro, o Bruninho, vive postando foto envergando a camisa 3, parece que leva jeito. E ainda soube que o Lucas Hilsdorf, o famoso Porco, é bom de bola! Do lado de lá, sei que o Vitor Agrella, o Vitinho, capitaneia a pelada todas as terças — e já marcou a revanche para a próxima semana!

“Foi um jogo amigável, as torcidas sempre foram amigas e decidimos fazer esse joguinho contra”, contou Bruninho. “A iniciativa começou com os membros das duas torcidas, que sempre tiverem essa amizade sadia. O importante não é o resultado e sim a brincadeira, mas, é claro que ninguém quer perder. Em breve, estamos pensando em manter esses jogos, só que de uma maneira beneficente. Fazendo doações, para ajudar entidade”, disse Vitinho.

Parabéns para a molecada, que acima de tudo ama o esporte — e o pratica, o que só faz bem — e ama Bauru. Qualquer dia desses eu colo nessa peleja com a minha canhotinha. Difícil vai ser escolher o lado!

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *