Categorias
Noroeste

Noroeste completa 104 anos em baixa, mas tem torcida como patrimônio

Canhota 10 homenageia o Noroeste e sua torcida, que completa mais um ano de vida

Não são nem quatro, nem dez, nem quatorze anos. Nem quarenta, o que já seria muito para alguns times, mas não para o Esporte Clube Noroeste. São 104. Cento e quatro. Quase onze décadas. Mais de um século. Exatos 37.986 dias. Muitos gritos de gol. Muitas lágrimas também…

O maior símbolo esportivo de Bauru celebra mais um aniversário com sorriso amarelo, distante dos holofotes e no fundão do futebol paulista. A paixão, entretanto, segue vermelha e pulsante, graças a uma torcida que não desiste nunca. Torcida, aliás, que é o maior patrimônio desse clube. Seu bem mais precioso e que ultimamente vem sendo maltratada. Mesmo assim, não arreda o pé. Por menor que seja, é fiel, envolvida, vigilante. E não está em extinção, pois é possível ver rubrinhos saltitando pelos degraus do Alfredão.

Pensei em colorir esse post com fotos de grandes noroestinos, mas cometeria muitas injustiças deixando vários de fora. Conheci muita gente gente boa nesses quatro anos de Canhota 10, gente que faz de tudo pelo time. O parabéns é para o glorioso clube da Vila Pacífico, mas a homenagem é para a comunidade noroestina.

Que renasça mais uma vez, Noroeste. Mas, quando cair de novo lá na frente, que haja gente que chore pelo manto alvirrubro.

Visite a galeria alvirrubra.

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *