Categorias
FIB Futsal

FIB Futsal se reapresenta com quatro reforços

Preparando-se para a Copa Paulista de futsal, A.A. FIB volta aos treinos com novidades. Confira o perfil das novidades

Preparando-se para a Copa Paulista, que começa em setembro, o elenco da Associação Atlética FIB se reapresentou nesta quarta-feira, após a participação nos Jogos Regionais de Santa Bárbara D’Oeste, quando terminou em quarto lugar.

“Os Jogos Regionais tiveram uma grande intensidade, com cinco partidas em menos de uma semana. Para a Copa Paulista, haverá um bom período para preparamos o grupo”, disse, via assessoria, o técnico Everton Carvalho, o Alemão, que compõe a comissão técnica com o irmão, Elton Carvalho. Parte dos jovens que compõem o plantel irá disputar o Paulista sub-20, em 2016.

E segue a reformulação pelos lados do Duduzão. A reapresentação contou com quatro novidades: o goleiro Luccas, os alas Keda e Rian e o ala-pivô Guilherme, que reforçam o elenco da Laranja Mecânica.

PERFIL DAS NOVIDADES

FIB-LuccasLuccas retorna ao time depois de disputar os Jogos Regionais por Marília. “O Luccas é um jogador experiente, que irá nos ajudar muito durante a Copa Paulista. Já os outros reforços se encaixam no perfil de atletas jovens, que podem ser aproveitados na equipe principal”, disse o técnico Alemão.

 

FIB-KedaO catarinense Keda, de 19 anos, chega disposto a dar um salto em sua carreira. “Estou em uma equipe que oferece uma ótima estrutura, tenho certeza que irei colher bons frutos com essa camisa”, comemorou o jovem, que atuou nos Regionais 2015 pela cidade de Barretos. Alemão falou sobre o novo reforço: “O Keda é um jogador que fará parte do elenco sub-20 em 2016, mas irá acrescentar muito à equipe principal, porque tem muita qualidade”.

 

FIB-RianO ala Rian, de 20 anos, estava sendo observado pela comissão técnica desde o início da temporada. “Vim para Bauru para estudar na Unesp e cheguei a treinar com a equipe antes do início da Liga Paulista, até fiz alguns amistosos e marquei gols. Fico feliz em finalmente poder fazer deste grupo, era o que eu almejava”, contou o atleta, natural de Jundiaí.

 

FIB-GuilhermeArtilheiro da última Copa Semel de futsal (disputada no primeiro semestre de 2015) pela equipe de Duartina, o jovem Guilherme, 18 anos, é uma esperança não só para o elenco sub-20, mas também para surpreender no grupo principal.

 

Fotos: Rafael Peloso/FIB

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *