Categorias
Esporte de Bauru

Times bauruenses têm diferentes prioridades nos Jogos Regionais

Paschoalotto Bauru, FIB Futsal, Noroeste e Concilig Vôlei Bauru começam a disputar 59º Jogos Regionais

Nesta quarta, 15/jul, começou a 59ª edição dos Jogos Regionais, competição entre cidades que é dividida regionalmente. Bauru compete na 3ª Região esportiva, com sede em Santa Bárbara D’Oeste, que reúne 39 municípios. A Cidade Sem Limites, que foi vice da 1ª Divisão em 2014, enviará 480 atletas que competirão em 40 modalidades (somando masculino e feminino).

Em se tratando das equipes de esportes coletivos que atuam em competições de elite por Bauru, as prioridades são bem diferentes nesses Regionais. Confira a seguir:

icone-BASKETPASCHOALOTTO BAURU BASKET
Entrará em quadra com a equipe sub-17. O sub-19 é praticamente o elenco que está se preparando para a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB, sub-22), somado a Carioca, Léo Eltink e Gabriel; além disso, também ajuda a compor os treinamentos do time principal, que inicia treinamentos para o Campeonato Paulista. O sub-17 é o atual segundo colocado do estadual da categoria.
Na 1ª fase: está no grupo B, contra Santa Bárbara D’Oeste e Piracicaba. São nove times no total.
Estreia contra Santa Bárbara D’Oeste, sábado (18/jul), às 18h.

icone-FIBFIB FUTSAL
A Associação Atlética FIB entrará com a equipe principal, de olho na medalha de ouro e, também, para se preparar para a Copa Paulista. Depois da participação ruim na Liga Paulista, o elenco foi reformulado e segue treinado por Elton Carvalho, mas comandando uma comissão técnica também reformulada.
Na 1ª fase: está no grupo A, contra Barra Bonita, Capivari e Lins.
Estreia dia 19/jul, sem tabela divulgada ainda…

icone-NOROESTENOROESTE
O Norusca representará Bauru no futebol mais uma vez e vai em busca do bicampeonato — levou o ouro em Lins, em 2014. Comandado por Alex Garcia, o elenco sub-20 se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da categoria, na segunda divisão, quando deverá assumir o treinador Alex Afonso, recém-saído da diretoria do Rio Claro.
Na 1ª fase: está no grupo B, contra Barra Bonita e Botucatu.
Estreia dia 18/jul, contra Botucatu, às 14h.

icone-VOLEICONCILIG VÔLEI BAURU
A competição será o primeiro degrau da preparação para o Campeonato Paulista, antes da rápida Copa São Paulo (mata-mata). O time principal está bastante reforçado para a temporada e em treinamento intensivo há algumas semanas. Deve atropelar, mas servirá para ganhar ritmo de jogo.
Na 1ª fase: está no grupo B, contra Lins e Porto Ferreira.
Estreia dia 21/jul, contra Porto Ferreira (horário não divulgado).

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *