Categorias
Esporte de Bauru

Arena Bauru: sonho avança mais um passo após encontro em Brasília

Prefeito Rodrigo Agostinho e secretário Roger Barude se reuniram com ministro do Esporte, Gorge Hilton. Apoio de partidários do chefe da pasta deve ajudar

A busca pela verba de R$ 20 milhões para a construção da Arena Bauru, ginásio municipal multiuso há tempos necessário, ganhou um bom capítulo nesta quarta-feira. O prefeito Rodrigo Agostinho e o secretário de esportes Roger Barude foram a Brasília levar o projeto ao ministro do Esporte, George Hilton. Acompanharam a caravana o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), o empresário (e noroestino roxo) Marcio Teixeira,  vice-presidente da legenda em Bauru, e o advogado bauruense Henrique Crivelli.

Carvalho e Teixeira já haviam intermediado encontro de Agostinho e Barude, semana passada, com o secretário de esportes do estado de São Paulo, Jean Madeira, também do PRB.

“A reunião foi excelente, o ministro ficou impressionado com o nosso projeto e disse que não vai medir esforços para viabilizá-lo. Sobre os recursos, ele não pode adiantar nada, tendo em vista que os orçamentos de todos os ministérios não foram votados ainda”, detalhou Roger Barude ao Canhota 10.

A aproximação com o partido dos chefes das pastas estadual e federal é mesmo o pulo do gato para encurtar o caminho da concretização do projeto.

Reunião em Brasília (a partir da esquerda): Márcio Teixeira, Roger Barude, Rodrigo Agostinho, Vinicius Carvalho e Henrique Crivelli. Foto: Divulgação
Reunião em Brasília (a partir da esquerda): Márcio Teixeira, Roger Barude, Rodrigo Agostinho, George Hilton, Vinicius Carvalho e Henrique Crivelli. Foto: Divulgação

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *