Categorias
Bauru Basket

Com recorde de Alex Garcia, Paschoalotto Bauru vence Toros com tranquilidade

Dragão faz cem pontos no Toros da Nicarágua em noite de recorde de Alex Garcia na LDA

rentranca-LDA2016Em seu segundo compromisso na Liga das Américas 2016, o Paschoalotto Bauru passou facilmente pelo Toros del Norte, da Nicarágua, por 100 a 58. Ao contrário do que a presença do experiente pivô croata Bruno Sundov supunha, os campeões da América Central foram, sim, a baba do grupo. Na estreia, o anfitrião Qumsa aplicou uma lavada de 97 a 45.

Diante da facilidade, o Dragão respeitou o adversário e trabalhou as jogadas para sempre chegar ao chute equilibrado, sem firulas. Assim, foi excelente o aproveitamento nos triplos (55% dos 33 chutes tentados), com destaque para Robert Day (6/7) e Jefferson William (6/8).

O jogo interno não foi o mesmo primor, mas funcionou (47% dos 36 chutes) sobretudo nos eficientes 12min em quadra de Murilo, importantes para ele ganhar confiança em seu retorno. Wesley Sena, que vinha de uma sequência tímida nas últimas semanas, jogo solto e cravou com raiva quando necessário. Menção também para o jovem armador Gui Santos, que aproveitou bastante os minutos finais para deixar seu recado.

O menino Gui Santos aproveitou bem seus minutos. Foto:  Caio Casagrande/Bauru Basket
O menino Gui Santos aproveitou bem seus minutos. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket
É rapidinho! Clique na imagem acima
É rapidinho! Clique aqui

BRABO RECORDISTA
O ala Alex Garcia tornou-se nesta noite o maior pontuador da história da Liga das Américas, chegando a 706 pontos em 42 partidas (média de 15,3 por jogo). O camisa 10 ultrapassa o uruguaio Leandro García Moralez (701). Em entrevista ao canal web oficial da competição, o capitão comemorou o feito: “Trabalho duro todos os dias para conquistar recordes e títulos, mas o que vale mais é a vitória”. O Brabo já era detentor dos recordes de maior número de partidas, rebotes, roubos de bola e assistências. Tudo, portanto! Duas vezes MVP da competição, é certamente o maior jogador da história da LDA.

ABRE ASPAS
“A equipe tem qualidade, o importante é cada vez mais ganharmos o espírito coletivo. Hoje tivemos isso, com 33 assistências no jogo. Precisamos melhorar no aspecto defensivo. Estamos 70% do que podemos chegar. Os jogadores têm qualidade, estão assimilando e o importante é crescermos no momento certo”, comentou o técnico Demétrius, também à transmissão da Fiba Americas.

NUMERALHA
Jé: 18 pontos, 6 rebotes, 2 assistências, 2 roubos
Roberdei: 18 pontos, 4 rebotes, 3 assistências
Magic Paulo: 11 pontos, 7 assistências
Murilaço: 11 pontos, 3 rebotes
Brabo: 8 pontos, 4 rebotes, 2 assistências, 3 roubos
Ligeiro: 7 pontos, 3 rebotes, 10 assistências
Wesley, a Joia: 7 pontos, 6 rebotes, 2 assistências
Gui Santos: 6 pontos, 1 rebote, 2 assistências
Hett: 5 pontos
Eltink: 4 pontos, 2 rebotes, 2 assistências
Super Labbate: 3 pontos, 2 rebotes
Meindl: 3 pontos, 2 rebotes, 3 assistências

 

Foto topo: Gaspar Nóbrega/Fiba Americas

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *