Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru vence Marinos e encaminha classificação na Liga das Américas

Dragão tem vitória apertada sobre venezuelanos, na abertura do grupo B da Liga das Américas

rentranca-LDA2016Era a partida-chave, na teoria, que se concretizou na prática. O placar sempre rastejou apertado, lá e cá, mas o Paschoalotto Bauru conseguiu vencer o Marinos de Anzoátegui, da Venezuela, por 84 a 82, na abertura do grupo B da Liga das Américas. Uma vitória sobre o Toros del Norte, neste sábado (20h45), pode confirmar o Dragão na próxima fase da competição.

Os destaques do Dragão foram o pivô Rafael Hettsheimeir, que fez bom trabalho interno; Léo Meindl, que voou para a cesta várias vezes e, quando parado, foi bem na linha de lance livre; Alex Garcia, sempre com seu escaute recheado em vários quesitos; e Paulinho Boracini, que entrou bem no terceiro quarto, momento fundamental para não deixar os venezuelanos desgarrarem.

Pelo lado do Marinos, o pivô Germán Gabriel marcou 23 pontos e capturou 14 rebotes — sua canhotinha certeira chamou a atenção. O outro destaque do Marinos também atua no garrafão: o gringo Garret Siler, com 12 pontos e seis rebotes. Jose Vargas, cestinha do time na liga venezuelana, marcou 13 pontos.

É rapidinho! Clique na imagem acima
É rapidinho! Clique aqui

Com exceção de Alex Garcia, nenhum jogador atuou mais de 30 minutos. Murilo Becker, voltando depois de longo tempo de recuperação do descolamento de retina, contribuiu com quatro pontos e dois rebotes em apenas 6min em quadra.

A atuação passou longe de agradar, mas valeu pela concentração durante todo o tempo. E são jogos cascudos assim que ajudam a forjar um time campeão.

ABRE ASPAS
“Foi uma estreia importante, enfrentamos um time de altíssima qualidade e vencemos com muita determinação e muita luta. Isso mostra que quando estamos concentrados somos uma equipe muito forte. Temos que manter essa concentração na competição, ainda não tem nada decidido, temos que manter essa concentração para sair daqui classificados”, avaliou o técnico Demétrius, via assessoria.

“Fico muito feliz de ter voltado em um jogo tão importante para nós. No ano passado tive o prazer de levantar a taça. Para mim é um momento especial, é muito ruim ficar parado e fico feliz de ter ajudado a nossa equipe a sair com a vitória”, comemorou o pivô Murilo Becker.

NUMERALHA
Hettsheimeir: 18 pontos, 3 rebotes
Meindl: 16 pontos, 6 rebotes
Alex: 13 pontos, 7 rebotes, 5 assistências, 2 roubos de bola, 1 toco
Paulinho: 11 pontos, 6 rebotes, 1 roubo
Ricardo: 8 pontos, 2 assistências
Jefferson: 7 pontos, 10 rebotes, 2 roubos
Day: 5 pontos, 2 rebotes, 5 assistências, 1 roubo
Murilo: 4 pontos, 2 rebotes
Wesley: 2 pontos, 1 rebote

 

Foto: Gaspar Nóbrega/Fiba Americas

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *