Feito. A caminhada fominha do Dragão na temporada 2014/2015 dá mais um importante passo. O Paschoalotto Bauru está classificado para o Final Four da Liga das Américas, após vitória tranquila sobre o São José por 95 a 67, seguida do triunfo do Pioneros de Quintana Roo-MEX sobre o Regatas Corrientes-ARG (70 a 58). Mas ainda não acabou: a partida deste domingo (às 22h15), contra os anfitriões, define a liderança do grupo E e vale também a manutenção da invencibilidade dos comandados por Guerrinha. Terminar em primeiro significa pegar o segundo do grupo F na partida semifinal.
Bauru não teve dificuldades para bater os joseenses, dominou todas as parciais e rodou bastante o elenco — apenas Ricardo e Alex atuaram 30min. Rafael Hettsheimeir seguiu com fome de cestas, anotando 18 pontos em apenas 10min em quadra. Outro destaque foi Gui Deodato, que aproveitou bem os minutos finais e anotou 14 pontos, além de impressionar a torcida local, já enchendo o ginásio para a partida de fundo, com bela ponte aérea.
RECORDE
Alex Garcia completou 40 partidas em Liga das Américas e se tornou o atleta com mais atuações na competição. “Fico feliz com a marca. Atingir esse posto em um torneio importante como este é algo que me deixa muito contente e que marca minha carreira”, disse o Brabo, via assessoria.
NUMERALHA
Rafael Hettsheimeir: 18 pontos, 7 rebotes
Alex Garcia: 16 pontos, 5 rebotes
Jefferson William: 15 pontos, 5 rebotes
Gui Deodato: 14 pontos, 2 rebotes
Murilo Becker: 7 pontos, 7 rebotes
Robert Day: 7 pontos, 2 rebotes
Ricardo Fischer: 6 pontos, 4 rebotes, 5 assistências
Larry Taylor: 5 pontos, 3 rebotes, 7 assistências
Thiago Mathias: 5 pontos, 5 rebotes
Wesley Sena: 2 pontos, 4 rebotes
REGISTRO
Olha a família Orti aí em Cancún!
Quer ganhar a réplica da camisa que o Guerrinha usou na conquista do ouro no Pan de 1987? CLIQUE AQUI e saiba como concorrer