Categorias
Bauru Basket

Depois de Gui e Rafael Mineiro, pivô Ronald pode ser terceiro reforço do Paschoalotto Bauru para o Mundial

Pivô Ronald, de Brasília, já foi sondado e times aguardam seguradoras para fechar empréstimo. Ele poderá se juntar a Gui e Rafael Mineiro

retranca-intercontinentalDepois de repatriar temporariamente Gui Deodato e anunciar Rafael Mineiro (entrevista com o pivô aqui) como reforços pontuais para o Intercontinental,, o Paschoalotto Bauru PODE anunciar um terceiro e último nome para a disputa contra o Real Madrid. Trata-se do pivô Ronald, de 23 anos, do UniCeub/BRB/Brasília.

O próprio jogador admitiu ao Canhota 10 a possibilidade. E, hoje, o jornal Correio Braziliense traz matéria sobre o assunto, incluindo aspas de Vitinho Jacob. “Houve interesse das duas partes, nosso e do time de Brasília. Estamos vendo as condições reais, a parte legal. Estamos esperando respostas de seguradoras”, disse o gestor do Dragão ao repórter Vítor de Moraes.

Ronald está na Argentina disputando amistosos de pré-temporada com o time candango e aguarda o desfecho da negociação.

REPERCUSSÃO
Blogueiros da imprensa basqueteira têm refletido sobre esse expediente de reforços pontuais — leia Fábio Balassiano, Luís Araújo e Marcius Azevedo. Uma discussão superválida. Não creio que os reforços tirariam legitimidade ou merecimento do time de Bauru, mas de fato descaracteriza um pouco — não no caso de Gui, prata-da-casa. O que mais importa, entretanto, é que esses reforços sejam acolhidos sem melindres pelos atletas. Pelo que conheço do elenco, creio que serão. Resta conferir como será na prática.

 

Foto: Luiz Pires/LNB

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *