O Flamengo anunciou, neste sábado, Rafael Mineiro como reforço para esta temporada. O jogador, entretanto, não desembarca na Gávea na próxima segunda-feira. Afinal, é reforço pontual do Paschoalotto Bauru nas partidas da pré-temporada da NBA, contra New York Knicks e Washington Wizards. A novidade põe fim à esperança da torcida de contar com o excelente pivô defendendo o Dragão.
Mas não há o que lamentar. Mineiro não cabia no orçamento bauruense. Somente se Hettsheimeir saísse, conforme comentei aqui. O camisa 30, depois da desistência do espanhol Estudiantes, deve mesmo ficar, a não ser que uma franquia norte-americana se impressione por ele na semana que vem.
Sendo assim, o FlaBasquete (como oficialmente gosta de ser chamado) fica com um garrafão poderosíssimo, com Olivinha, Meyinsse, JP Batista e Rafael Mineiro. Bauru não fica atrás, com Hett, Jefferson e Murilo, mas tem que acelerar a maturação de Wesley Sena e rezar para os problemas físicos passarem longe de sua zona pintada.
Na boa: eu teria abortado a ida de Mineiro para os Estados Unidos, exatamente pra deixar o menino Sena acumular minutos e tomar muita pancada dos gringos. Um intensivão e tanto. Afinal, ganhar partidas não é o objetivo dessa viagem. Tomar lavadas tampouco vai tirar o sono de alguém. A presença do agora jogador do Flamengo perdeu todo o sentido.
Arte sobre foto de William Lucas/InovaFoto