Categorias
Bauru Basket

Rafael Mineiro embarca com o Paschoalotto Bauru, mas é reforço do Flamengo

Rafael Mineiro, reforço pontual do Paschoalotto Bauru, foi anunciado pelo Flamengo. Na boa: não faz mais sentido ir para os EUA…

O Flamengo anunciou, neste sábado, Rafael Mineiro como reforço para esta temporada. O jogador, entretanto, não desembarca na Gávea na próxima segunda-feira. Afinal, é reforço pontual do Paschoalotto Bauru nas partidas da pré-temporada da NBA, contra New York Knicks e Washington Wizards. A novidade põe fim à esperança da torcida de contar com o excelente pivô defendendo o Dragão.

Mas não há o que lamentar. Mineiro não cabia no orçamento bauruense. Somente se Hettsheimeir saísse, conforme comentei aqui. O camisa 30, depois da desistência do espanhol Estudiantes, deve mesmo ficar, a não ser que uma franquia norte-americana se impressione por ele na semana que vem.

Sendo assim, o FlaBasquete (como oficialmente gosta de ser chamado) fica com um garrafão poderosíssimo, com Olivinha, Meyinsse, JP Batista e Rafael Mineiro. Bauru não fica atrás, com Hett, Jefferson e Murilo, mas tem que acelerar a maturação de Wesley Sena e rezar para os problemas físicos passarem longe de sua zona pintada.

Na boa: eu teria abortado a ida de Mineiro para os Estados Unidos, exatamente pra deixar o menino Sena acumular minutos e tomar muita pancada dos gringos. Um intensivão e tanto. Afinal, ganhar partidas não é o objetivo dessa viagem. Tomar lavadas tampouco vai tirar o sono de alguém. A presença do agora jogador do Flamengo perdeu todo o sentido.

 

Arte sobre foto de William Lucas/InovaFoto

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *