Categorias
Noroeste

Hygor Silva decide mais uma vez e mantém Noroeste na luta pelo acesso

Artilheiro Hygor Silva brilha mais uma vez, Noroeste vence Manthiqueira e está a um ponto da zona de classificação para a Série A-3

retranca-bezinhaTudo deu certo para o Noroeste nesta sétima rodada da segunda fase da Bezinha. No Alfredão, o Alvirrubro conseguiu manter sua arrancada ao vencer partida fundamental contra o Manthiqueira, por 3 a 2. Pra melhorar, o líder Fernandópolis apenas empatou com o lanterna Lemense, enquanto Inter de Bebedouro e São Bernardo igualmente marcaram um ponto cada.

Assim, O Norusca chega a dez pontos e está a apenas um do G-2 do grupo 4, isto é, da sonhada vaga na Série A-3. No próximo sábado (10/out), às 16h, recebe a Inter no Alfredão.

Como de costume, o Noroeste contou com a inspiração de seu artilheiro, Hygor Silva — por pouco o menino não pede música no Fantástico.

Faltando três partidas, sendo duas em casa e uma fora contra o lanterna, a esperança da galera se multiplica.

noroeste-manthiqueiraBOLA ROLANDO
A atuação noroestina não é brilhante, mas cheia de garra desde o início. De cara, Pirinha e Negão criam duas oportunidades que param no goleiro adversário. Finalmente, o Norusca abre o placar aos 20min, com Hygor Silva, que toca na saída do goleiro após belo lançamento de Makelelê. O Manthiqueira, entretanto, empata quatro minutos depois, com Medina aproveitando rebote da defesa noroestina. Ainda bem que o Vermelhinho consegue ir para o vestiário em vantagem: Pirinha infiltra, bate cruzado e o goleiro Pedrão aceita, aos 38.

O Noroeste vacila no início da segunda etapa, permitindo ao visitante criar jogadas. Aos 11, o castigo: Léo completa, de cabeça, cobrança de falta. Mas a torcida nem sofre muito, porque tem o artilheiro do campeonato: aos 16, Hygor faz o mesmo que o adversário, completa bola aérea — bela cobrança de Sávio. A partir daí, o Alvirrubro segue buscando mais um gol, mas também se expõe e é salvo por defesa milagrosa de Aranha nos minutos finais. Ufa!

ABRE ASPAS
Entrevistas ao repórter Jota Augusto, da Auri-Verde 760AM.

“Vencemos um adversário forte, que não à toa está na nossa frente. O time trabalhou bastante durante a semana e mostrou superação”, disse o técnico Vitor Hugo.

“Encontramos dificuldades, eles tocam bem a bola. Mas nada para o Noroeste é fácil! Essa vitória vai ter um sabor especial quando a gente conseguir o acesso”, celebrou o zagueiro Marcelinho.

O Noroeste venceu jogando com Aranha; Luciano, Rafael Pontoli e Marcelinho; Alisson Pirinha, Bira, Makelelê, Alison José (Léo Freitas) e Sávio (Ian); Edson Negão (Léo Cunha) e Hygor Silva.

 

 

Fotos: Sérgio Pais/GloboEsporte.com

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *