Categorias
Bauru Basket

Meninos do Bauru Basket quase vencem Osasco

Com maioria do sub-19, Bauru Basket fez seu primeiro jogo na Panela na temporada 2016/2017 e não fez feio

retranca-Paulista copyA molecada do Bauru Basket está mesmo aproveitando a oportunidade. Os mais afoitos estranharão o elogio após mais uma derrota — Osasco levou a melhor, por 82 a 78, no ginásio Panela de Pressão —, mas é bom lembrar que é a primeira vez que a maioria desses garotos encara a exigência física de uma partida no adulto.

Em relação à estreia (derrota em Rio Claro), o Dragãozinho evoluiu. O ala Felipe Smith, por exemplo, que já hava mostrado seu potencial defensivo, desta vez também pontuou bem — anotou duplo-duplo, inclusive. O armador Stefano Pierotti segue exibindo todo o seu promissor talento e o pivô Maicão mais uma vez fez boa briga no garrafão.

Maicão: outra boa atuação
Maicão: outra boa atuação

Além disso, outra boa notícia foi a atuação do ala-pivô Henrique Cerimelli. Discreto na Cidade Azul, ele fez um sólido primeiro tempo e teve bom aproveitamento nos chutes de três. E o capitão Léo Eltink assumiu a responsabilidade e foi o cestinha do time.

Não há o que temer com este início de campeonato. Classificam-se oito de dez, os mais experientes chegarão a tempo de garantir vaga nos playoffs. Outra ressalva: não é por crise que o sub-19 está jogando, mas por planejamento. O Paulista não é prioridade e, como se sabe, a Seleção Brasileira (seja A ou B) desfalcou o Dragão. Vamos deixar essa garotada jogar porque está interessante.

JEFFERSON FICA
O Bauru Basket anunciou neste sábado a permanência do ala-pivô Jefferson William. A conta-gotas, as boas notícias vão sendo oficializadas. Faltam Léo Meindl e Robert Day.

ABRE ASPAS
“A gente entrou bem desde o início, não deixamos abrir diferença, mas depois cometemos erros. Estamos evoluindo. Essa experiência nova tem sido gratificante pra mim, estou me adaptando a enfrentar jogadores desse porte físico”, comentou o pivô Maicão ao repórter Luiz Lanzoni (Auri Verde 760AM/Jornada Esportiva).

“Passou o nervosismo da estreia e hoje eles entraram com uma postura diferente. Corrigimos alguns erros e hoje os meninos fizeram uma boa partida. Tivemos a chance de ganhar, mas sentimos no revezamento. Mas estão todos de parabéns, hoje eles deram o máximo de si o que aumentou a nossa produção. Faltou pouco para a vitória”, comemorou o técnico interino Hudson Previdelo, via assessoria.

PRÓXIMA PARADA
São Paulo, Jardins, na próxima quinta, 4/ago. O Dragãozinho encara o Pinheiros, de Balothias, Bennet e Holloway.

Henrique: três acertos em seis chutes de fora. Fotos: Caio Casagrande/13 Comunicação/Bauru Basket
Henrique: três acertos em seis chutes de fora. Fotos: Caio Casagrande/13 Comunicação/Bauru Basket

NUMERALHA
Léo Eltink: 17 pontos, 6 rebotes
Henrique Cerimelli: 17 pontos, 2 rebotes, 2 roubos
Stefano: 14 pontos, 9 assistências
Maicão: 14 pontos, 6 rebotes, 2 tocos
Felipe Smith: 12 pontos, 12 rebotes, 2 roubos
Renan Previdelo: 2 pontos, 2 assistências
Júnior: 2 pontos

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *