Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru vence Lins e alcança liderança do grupo A do Paulista

Vitória fora de casa e derrota de Franca colocam o Paschoalotto Bauru como colíder de seu grupo no Paulista

Lição de casa. O termo costuma ser usado quando um time é superior e joga em casa. Mas, no caso da partida disputada em Lins neste sábado, era o contrário. A Bauru, não cabia outro resultado que não fosse a vitória sobre o Lins/Basquete Cearense, equipe que treina há poucos dias e ainda tem sérias carências na formação de seu elenco.

Apesar do placar apertado (80 a 76), em nenhum momento a vitória bauruense pareceu ameaçada. Quando os mandantes apertavam, Robert Day respondia com seu chute mágico. Ou Gui arrancava em imparável contra-ataque. As cravadas de Mathias (como a ilustrada acima) também intimidaram. E Jefferson William registrou seu quarto duplo-duplo em quatro jogos. Que coisa.

A partida ainda tinha como ingrediente o primeiro encontro com Fernando Fischer e Andrezão como adversários. O Gatilho de Ouro marcou 13 pontos, já o Mamute foi mais discreto, com quatro. Por mais que quisessem mostrar serviço, o foco deles é outro. O Basquete Cearense está tendo uma preparação para o NBB em pleno Paulista, um privilégio em relação aos concorrentes de outros estados. Mesmo que perca todas as partidas, a turma de Alberto Bial está no lucro.

Colíder
Com a vitória sobre Lins e a derrota de Franca no confronto direto com Limeira, o grupo A está com um tríplice empate na liderança. Desnecessário fazer contas em critérios desempate, pois o regulamento fala em confronto direto entre os envolvidos e Bauru e Franca ainda não se enfrentaram. O importante é que o topo chegou para o Dragão. O tira-teima com a turma de Lula Ferreira será na próxima quinta-feira, na terra do sapato — com retorno de Murilo Becker.

Numeralha
Robert Day: 24 pontos
Guilherme Deodato: 16 pontos
Ricardo Fischer: 14 pontos, 9 assistências
Jefferson Willian: 10 pontos, 12 rebotes
Mathias: 9 pontos, 6 rebotes

Abre aspas
Declarações ao repórter Luiz Lanzoni (Jornada Esportiva/Auri-Verde)

“Foi uma vitória importante. É difícil jogar em Lins, porque tem dois ex-jogadores querendo mostrar serviço. O objetivo era conquistar a vitória e o time está de parabéns, apesar do desgaste. Temos que trabalhar, corrigir algumas coisas”, avaliou o técnico Hudson Previdelo, que assume a prancheta durante o intercâmbio espanhol de Guerrinha.

“O time vem numa crescente. Estamos trabalhando firme, já com a cabeça nos playoffs. O jogo foi duro, estava muito quente, houve o desgaste físico de quinta-feira. Por mais que a gente não esteja com o time completo, os que estão aqui são vitoriosos. Os que não estão fazem falta, mas estamos fazendo a diferença aqui”, comentou o ala-pívô Jefferson.

“O caminho é longo, vamos trabalhar. Para onde queremos chegar, falta um pouco mais. O acerto virá ao longo da temporada. Temos que treinar melhor a defesa”, avaliou o ala Gui Deodato, que vem fazendo um bom começo de estadual.

 

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *