Categorias
Bauru Basket

Léo Meindl é do Paschoalotto Bauru por duas temporadas

Franca comunica saída do ala Léo Meindl, que será anunciado pelo Dragão a qualquer momento. CANHOTA 10 adiantou em 7 de junho

Falta muito pouco para o torcedor do Paschoalotto Bauru comemorar o anúncio oficial do primeiro reforço da temporada 2015/2016 — e da 2016/2017 também: o ala Léo Meindl (22 anos, 2m de altura), que neste momento compõe a Seleção Brasileira que vai disputar o Pan de Toronto. O reforço foi revelado pelo Canhota 10 no dia 7 de junho. E confirmado agora com fontes diretamente ligadas à negociação.

Sonho antigo do Dragão, Léo já atuou na escolinha de basquete do técnico Guerrinha, que já foi colega de quarto do pai dele, Paulão Berger (auxiliar técnico de Lula, em Franca), nos tempos de jogador.

Eleito melhor sexto homem do NBB5, o promissor jogador teve excelentes médias na última edição no nacional: 15,7 pontos, 5,3 rebotes e 1,2 bola roubada por jogo em 34min em quadra.

Em sua fanpage oficial no Facebook, o Franca Basquete se despediu do jogador, agradecendo o tempo de dedicação desde as categorias de base. A joia francana não cabia na nova realidade da diretoria.

Na outra mão, o pivô Thiago Mathias deixou a Cidade Sem Limites esta semana, com destino a Franca, conforme ele mesmo contou em primeira mão ao C10.

Abaixo, o adeus do agora ex-clube. Acima, fotomontagem minha pra galera já imaginar a fera na Panela.

Screen Shot 2015-06-26 at 8.34.59 PM

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *