Ocorreu no último domingo (3/ago), o já tradicional evento de apresentação do elenco do Paschoalotto Bauru para a nova temporada. Impressionante como, ao citar cada nome, ainda dá para se espantar e cair a ficha da qualidade do time que foi montado. A data foi agendada sob medida para que Larry Taylor, Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir, de folga da Seleção, pudessem participar. A eles se juntou Jefferson William, em seu primeiro dia na Cidade Sem Limites, e estavam todos os atletas na noite regada a fritas e cheeseburgers — nada mais apropriado do que a culinária norte-americana, do país do basquete.
O primeiro a falar na solenidade foi o presidente da patrocinadora máster (Paschoalotto Serviços Financeiros), Rodrigo Paschoalotto (foto ao lado). “Esse time é praticamente uma seleção e isso traz responsabilidade. Ao montar um time desses, não tem como não falar em títulos. Nesse NBB, eu rezo para dois times: Flamengo e Bauru. Quero ser campeão em cima do Flamengo! Fizemos nossa parte, agora está nas mãos de diretoria, comissão técnica e jogadores. Peço para que Deus livre e guarde a todos. Vamos trazer esse NBB7 pra Bauru”, disse o homem que conduziu pessoalmente as negociações de reforços e cumpriu todos os nomes que prometeu.
Em seguida, o presidente da Associação, Sandro Fabiano, agradeceu ao trabalho dos presidentes anteriores (Rodrigo Coube, Pedro Poli e Joaquim Figueiredo) e lembrou que os jogadores ali apresentadores não formavam apenas o elenco de 2014/2015, mas dos próximos anos, reflexo da profissionalização do Dragão. O diretor técnico Vitinho Jacob agradeceu aos patrocinadores — fruto da competente prospecção feita por ele, diga-se. E o técnico Guerrinha lembrou que aquela era a sétima temporada da retomada do basquete em Bauru e que eram, de fato, o projeto e a estrutura mais fortes até aqui.
Os jogadores também tiveram a palavra. “Também é minha sétima temporada. Tive o prazer de olhar para os dois lados, ver jogadores fortes e saber que vai ser um ano muito especial. Espero que a gente mostre nossa força e quadra para trazer títulos para Bauru”, comentou o ídolo Larry Taylor. “Cada ano a gente sobe um degrau. Hoje, o time é excepcional. Parabéns para todos os patrocinadores que não mediram esforços. Vamos lutar pelo título nacional que Bauru merece”, prometeu Ricardo Fischer. Já o ala Robert Day foi sucinto: “Estou muito feliz com a oportunidade. Vamo que vamo!”
MESTRE DUNK
Um vídeo muito bom para apresentar o elenco foi exibido. Na animação, o mascote Dunk faz as vezes de “mestre”, com aquele tom de voz profético orientando Guerrinha a buscar os 13 guerreiros. Criação do assessor de comunicação Caio Casagrande, do marketing da Paschoalotto e da agência MR Tempo. Quando estiver disponibilizado — e vai viralizar! –, repercutirei.
ARMADURA
O novo uniforme, confeccionado pela Cambs, também foi apresentado:
O evento, além de ser uma grande oportunidade de confraternizar com a comunidade basqueteira, rendeu muito papo de bastidores para notinhas preciosas — no próximo post, ok?
Fotos de Vinicius Fernandes, do Social Bauru, parceiro de conteúdo do Canhota 10.