Passeio sobre Joinville mostrou a força do time bauruense
O Itabom/Bauru abriu o returno do Novo Basquete Brasil (NBB) atropelando o Joinville no ginásio da Luso, ontem (4/2). A vitória por 92 a 69 reforçou o que os adversários reconhecem: a força do time em casa. E mais: prova que a classificação entre quinto e oitavo é uma realidade e que ficar entre os quatro, como o próprio Guerrinha cogitou em entrevista ao Canhota 10, não é nenhuma loucura.
Senão, vejamos: o time bauruense está hoje em sétimo (com nove vitórias em 15 jogos, 60% de aproveitamento), mas os seis adversários à frente provaram da força dos guerreiros. Brasília ganhou apertado, lá no Distrito Federal. O Flamengo ganhou na Luso por um ponto. Pinheiros foi batido na capital. Franca tomou um vareio em Bauru. Joinville já sucumbiu duas vezes aos comandados de Guerrinha. E Uberlândia também perdeu em seus domínios.
Resumo: contra os times que estão à sua frente na tabela, Bauru tem aproveitamento de 71%.
O que isso significa? Que o Itabom/Bauru é uma das forças, de fato, do basquete brasileiro, motivo suficiente para continuar na cidade, seja em que ginásio for. Levar o nome Bauru além dos limites.
Despedida
Aproveito a ocasião para desejar sucesso ao jornalista Gabriel Pelosi, que se desliga da assessoria de imprensa do Bauru Basket para encarar novo desafio profissional, em São Paulo. Tive a alegria de ser seu colega de trabalho na Editora Alto Astral, compartilhar de sua competência e, principalmente, sua amizade. Discordamos algumas vezes – como no episódio em que me precipitei sobre a dispensa de Júlio Toledo -, mas ele sempre conduziu os assuntos do Itabom/Bauru com muito respeito e profissionalismo, contornando da melhor forma.
Desejo muito sucesso ao grande Gabi. O substituto terá a responsa de manter o bom nível na assessoria.
Uma resposta em “Itabom/Bauru entre os melhores do NBB”
Valeu, BH. Estarei sempre na torcida pelo sucesso do Canhota 10.
Um abraço