Categorias
Bauru Basket

Itabom/Bauru disputará NBB sub-21

Esta é apenas uma das ótimas notícias do Bauru Basket, que fechou cota de patrocínio e viu Panela ressurgir

Esta é apenas uma das ótimas notícias do Bauru Basket, que fechou cota de patrocínio e viu Panela ressurgir

Bons ventos sopram para os lados do ginásio da Luso. Além de a reforma da Panela de Pressão pela Prefeitura ter sido aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, o Itabom/Bauru Basket tem outros ótimos motivos para comemorar.

No dia em que dois de seus atletas se apresentaram à Seleção Brasileira – Larry Taylor e Douglas Nunes -, o técnico Guerrinha contou boas notícias. A primeira delas é que o time irá disputar o NBB sub-21, que foi confirmado pela Liga Nacional de Basquete e será disputado nos meses de agosto e setembro, em parceria com o clube Regatas, de Campinas.

“Já esta acertada a parceria com Campinas, está faltando assinar. O Itabom/Bauru entraria com o nome, uniforme e os seguintes jogadores: Guilherme, Guilherme Ferrugem, Andrezão [reforço que chegou de Assis] e Lucas. A equipe deve ficar bem forte”, contou o treinador. O time será completado por atletas do Regatas e treinado por Hudson Previdello, assistente de Guerrinha. Assistirá Previdello o técnico de Campinas, Marcelo Bandiera.

A outra novidade, segundo Guerrinha, é que o Bauru Basket fechou uma cota intemediária de patrocínio com a rede de postos Rodoserv. Um reforço no caixa, em déficit em relação ao orçamento da temporada passada.

Que venham mais bons ventos. As andorinhas voltaram!

Atualizado: mais uma boa notícia! Segundo o blog Giro no Aro, o processo de naturalização de Larry Taylor foi encaminhado para o Ministério da Justiça. Se a documentação atender aos requisitos, são boas as chances de ele atuar no Pré-Olímpico! Abaixo, a foto da apresentação da Seleção, com o Alienígena com uniforme brasileiro.

Varejão, Giovannoni, Marcelinho, Magnano, Splitter, Huertas e Larry

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

5 respostas em “Itabom/Bauru disputará NBB sub-21”

Realmente são boas notícias. Panela encaminhada, novas cotas de patrocínio e parceria com Campinas para o sub-21. É uma pena que não investimos em categorias de base como outros lugares. Não precisaríamos de Campinas agora e ficaria mais barato montar um time na hora de orçamento apertado para a temporada. Mas isso é uma outra história. Legal BH, parabéns por mais um furo garoto. Boa semana.

Só tem mais um detalhe BH. Esse sub-21 virá num momento inoportuno, porque quando acontecer esta competição, o Paulista estará em pleno andamento. Vamos lembrar que o Larry e o Douglas estão na seleção e se quatro garotos vão participar do campeonato, quem vai jogar o Paulista? Não sou contra o Brasileiro Sub-21, mas ele será realizado num momento inoportuno.

Acho que a ideia do Sub-21 é dar rodagem a jogadores que não estão sendo aproveitados nos times principais e também servirá de vitrine para, de repente, os times do NBB pinçarem revelações.

Se esses jogadores que Bauru vai “emprestar” para o Sub-21 estão no time principal, não tem pq jogarem o Sub-21. Mas se já estão querendo colocá-los pra jogar, é pq provavelmente eles terão pouquíssimas oportunidades no principal. E tem outra, o Sub-21 é tiro curto. Vai ser praticamente uma semana no começo e outra no final agosto, sendo que a equipe que jogar em um não joga no outro. Depois tem as finais que são em mais uma semana. Nao vao perder tantos jogos assim.

A semana começou com ótimas notícias para os fãs do Itabom/Bauru!! Concordo que o SUB-21 será em um momento inoportuno, no entanto, é uma excelente oportunidade de dar rodagem para estes jogadores e descobrir novos talentos!!

Acabei de ver que o Leandrinho também pediu dispensa da seleção!! Uma vergonha!! depois tem pessoas que ainda criticam a convocação do Larry, pelo que conhecemos dele, sabemos que ele dará o sangue pela seleção, assim com faz por Bauru!!

Concordo plenamente com o Kléber.
“Tem estrangeiros que aqui atuam, são mais brasileiros do
que os brasileiros que atuam no exterior”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *