Categorias
Bauru Basket

Paschoalotto Bauru, novo elenco (9): a situação de Hettsheimeir

Agente de Hettsheimeir negocia fim do vínculo com time espanhol para, enfim, selar acordo com o Dragão

A possibilidade de o pivô Rafael Hettsheimeir desembarcar no Paschoalotto Bauru não é nenhuma novidade. O nome é quente nos bastidores há algum tempo — e esquentou mais ainda após a eliminação de seu time, o Unicaja, nas semifinais da liga espanhola. Entretanto, sempre se pregou paciência sobre o assunto, já que o jogador tem mais um ano de contrato com o time da cidade de Málaga — e a parte disposta a rompê-lo tem que pagar multa.

Mas o desfecho se aproxima. O vínculo entre atleta e Unicaja deve ser dissolvido de forma amigável, segundo o jornal La Opinión de Málaga, que em sua reportagem afirma que Hettsheimeir está “mais fora do que dentro” (aqui). O periódico revela que o agente do pivô está negociando com o clube, que não deve dificultar o acordo, já que a passagem de Hetts foi marcada por contusões. Assim que estiver livre, deverá receber proposta oficial do time bauruense — o interesse do Dragão também foi citado na reportagem de Emilio Fernández (aqui).

Plenamente recuperado, tanto que jogou os playoffs da liga espanhola, Hettsheimeir já desembarcou em Araçatuba, sua cidade natal. Será um curto período de férias antes de se apresentar ao técnico José Neto, dia 29 de junho, para disputar o Sul-Americano. Ele ainda tem grandes chances de ser chamado por Rúben Magnano, nessa quarta (18/jun), para o Mundial da Espanha, que começa em agosto.

À torcida bauruense, resta aguardar mais um pouco. Mas tudo caminha para o desfecho esperado.

Foto: reprodução La Opinión de Málaga

Por Fernando Beagá

Mineiro de Ituiutaba, bauruense de coração. Formado em Jornalismo e mestrando em Comunicação Midiática pela Unesp, atuou por 16 anos na Editora Alto Astral, onde foi editor-chefe e responsável pela implantação e edição das revistas esportivas. É produtor de conteúdo freelancer pelo coletivo Estúdio Teca. Resenhou 49 partidas da Copa do Mundo de 2018 para Placar/Veja. Criou o CANHOTA 10 em 2010, a princípio para cobrir o esporte local (ganhador do prêmio Top Blog 2013), e agora lança olhar sobre o futebol nacional e internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *